Como vai ficar os clientes da Oi?

Perguntado por: amaldonado . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.9 / 5 18 votos

Os clientes da Oi serão transferidos para Claro, Vivo ou TIM, de acordo com o seu DDD. A migração se dará dentro de 12 meses.

Como ter certeza de que minha migração já foi concluída? Ligue pra Central de Atendimento da Oi pelo *144 (de um celular) ou pelo 1057 (de qualquer telefone).

A migração para a nova operadora será automática, mas você será avisado com antecedência. Além disso, até que a sua migração aconteça, os canais de atendimento continuam sendo os mesmos que você já conhece na Oi.

Desde 2016, a Oi está em processo de recuperação judicial com uma dívida bilionária e a solução foi negociar a infraestrutura da empresa. Parte da divisão de telefonia móvel foi vendida para a TIM, Vivo e Claro que, inclusive, fizeram o pagamento da transação em abril de 2022.

Em uma reunião extraordinária que aconteceu em 31 de janeiro de 2022, o conselho diretor da Anatel aprovou com unanimidade a venda da Oi Móvel para Claro, TIM e Vivo.

Consultar a portabilidade de um outro número

  1. Primeiramente acesse o site Consulta Operadora.
  2. Em seguida, digite o número que deseja consultar com o 0 + DDD e o número do telefone.
  3. Por fim, finalize o procedimento clicando em “Consultar”.

Confira o nosso passo a passo.

  1. Escolha um plano na nova operadora. Antes de solicitar a portabilidade o cliente precisa escolher um novo plano em uma nova operadora. ...
  2. Compre um novo chip. ...
  3. Solicite a portabilidade.

Através dos canais de atendimento TIM: você pode discar *144 ou 1056, acessar o App Meu TIM ou o Meu TIM Web, ou então se dirigir até a Loja TIM mais próxima de você.

A operadora envia um novo chip para usuários que precisarem e, para isso, é necessário ligar para o número 1057 de qualquer número. Durante a ligação, o atendimento pedirá ao cliente acessar o app Minha Oi, enviar uma selfie com o documento de identidade para validar a solicitação.

Nos últimos anos, a Oi tem vendido ativos para ajudar a reduzir sua dívida. Em 2023, a empresa continua a vender ativos não essenciais para levantar capital. Recentemente, a Oi vendeu sua participação em torres de telecomunicações para uma empresa de investimento.

Atualmente, a Oi não comercializa mais chips de celular, portanto, não é possível mais fazer a ativação de novos chips. Antes da venda da Oi móvel, a ativação era realizada de acordo com o plano escolhido para cada linha.

Isso porque a Oi foi contratada para continuar prestando os serviços normalmente enquanto a incorporação e integração das redes não é concluída. O processo pode levar até 12 meses dependendo do tipo de plano e da região.

Serviços Digitais. Importante: Comunicamos que a aquisição avulsa dos serviços de valor agregado na Oi Móvel foi suspensa em 01/01/2023. Assim que a sua migração for concluída para a Claro móvel, você poderá adquirir os serviços comercializados pela Claro.

Envie um SMS para 1970 do seu Claro chip com o número que deseja trazer para a Claro. Digite apenas números, incluindo DDD, como no exemplo 11XXXXXXXXX.

Cliente Oi Móvel vem pra Vivo: Saiba o que acontecerá com a sua linha da Oi! Estamos felizes por ter você conosco e, em breve, as linhas da Oi Móvel dos DDD's 12, 41, 42, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 88 e 98 migrarão para a Vivo. Fique tranquilo! Até que sua linha seja migrada, nada muda para você.

A TIM Brasil vai desconectar ainda neste trimestre a maior parte dos clientes inativos de telefonia móvel “herdados” da Oi. Com a aquisição da Oi Móvel em 2020, TIM, Claro e Telefônica Brasil repartiram uma base de aproximadamente 40 milhões de clientes, sendo que a operadora italiana ficou com 16,4 milhões.