Como usar o OB para ir à praia?

Perguntado por: salves . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.9 / 5 14 votos

Especialmente se o fluxo estiver mais leve (em dias de fluxo intenso, continuamos indicando o absorvente interno para ir à praia). Você pode posicionar o absorvente externo sem abas dentro do maiô ou biquini e aproveitar o dia.

Geralmente o produto está disponível em três tamanhos: Mini (leve), Médio (mediano) e Super (fluxo intenso). Outro ponto para ter cuidado e evitar possível vazamento é ficar atenta ao tempo de troca, lembrando sempre que o tempo máximo de permanência do produto no seu corpo é de 8 horas.

- Com esse tipo de absorvente, a mulher pode frequentar ambientes como praia e piscina durante o período menstrual. A desvantagem é que eles devem ser trocados em um período, em geral, mais curto que o absorvente externo - explica a ginecologista e obstetra Erica Mantelli.

Você pode optar por usar um absorvente interno biodegradável ou um absorvente de pano se for ficar de shortinho e calcinha o dia todo. Essas opções não são aquelas aconselhadas para entrar na água, mas como esse não é seu foco, elas são as melhores amigas para quem curte ficar na areia sequinha.

Posso entrar na água com absorvente normal? Dentro da piscina ou do mar, os absorventes comuns vão absorver a água, e perder sua utilidade. Por isso, para este fim, seu uso não é recomendado. Mas isso não deve te impedir de se refrescar em um dia de sol!

Você não deve sentir o absorvente interno se ele estiver bem colocado. Se sentir qualquer desconforto, empurre-o um pouco mais para dentro até que não a incomode.

Sim. Você não precisa trocar o absorvente interno sempre que fizer xixi, mas talvez seja bom afastar o fio para a lateral para que ele não fique encharcado. Mas isso é só para seu conforto pessoal, já que é improvável que você tenha problemas de saúde ao fazer xixi acidentalmente no fio do absorvente interno.

Basta trocá-lo algumas vezes, lembrando que o tempo máximo de permanência é de até 8 horas.

Se você quer curtir um dia com muito sol, praia e piscina, a melhor opção é o absorvente interno e uma boa sugestão é o absorvente interno Intimus® Sport. O absorvente interno é seguro, higiênico, pode ser usado por mulheres de todas as idades e é super fácil de colocar.

2. Existe o risco de vazar? Não, a não ser que você tenha um ciclo muito forte e escolher um tamanho insuficiente (mini ou médio) para ele ou, mesmo que use o super, você ficar com ele por mais tempo que o indicado. Lembre-se que o tempo máximo de uso é 4 horas.

Ao viajar menstruada, seja pra destino de praia ou não, é importante ter um pacotinho de lenço umedecido, porque é mais fácil pra higienizar o corpo depois de trocar o absorvente ou esvaziar o coletor menstrual.

O segredo está em não empurrar para cima, e sim na direção das costas. Isso porque o canal vaginal não é uma subida reta, ele é mais parecido com uma rampa levemente diagonal. Então, empurre o absorvente na direção das suas costas, vai ser muito mais confortável assim, pode confiar!

Outra opção semelhante é optar por um anticoncepcional oral de uso contínuo, que mantém sempre elevados os níveis dos hormônios progesterona e estrogênio, inibindo o sangramento. É importante lembrar que o anticoncepcional é um remédio e qualquer mudança em seu uso é fundamental consultar um médico ginecologista.

A uretra que é por onde sai o xixi, o ânus e, entre eles está a abertura vaginal. É nela que deve ser inserido o absorvente interno. É normal sentir nervoso pela primeira vez que se usa um absorvente interno, mas com o tempo e a prática se torna extremamente fácil.

Qualquer pessoa que se sinta confortável com o absorvente interno pode usá-lo, ele não tem contraindicações.