Como tirar uma seção do Word?

Perguntado por: lalencastro . Última atualização: 21 de agosto de 2023
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Como apagar uma quebra de seção? Clique em mostrar/ocultar marca de parágrafo ¶; selecione a quebra de página; pressione eliminar no seu teclado.

Excluir uma quebra de seção

  1. Vá para Homee selecione Mostrar todos os caracteres não impressos.
  2. As quebras de seção são semelhantes a esta:
  3. Selecione a quebra de seção e pressione Excluir.

Adicionar uma quebra de seção

  1. Selecione onde deseja que uma nova seção comece.
  2. Vá para Layout >Quebras.
  3. Escolha o tipo de quebra de seção que você deseja: Próxima Página A quebra de seção inicia a nova seção na página a seguir. Contínua A quebra de seção inicia a nova seção na mesma página.

As Quebras de seção criam uma barreira entre as seções do documento que lhe permite alterar seu formato de forma independente. Por exemplo, se você precisa que apenas uma parte do seu texto seja dividido em duas colunas, mas não quer que o resto do texto seja afetado, pode usar uma Quebra de seção.

Remover todos os cabeçalhos e rodapés

  1. Vá para Inserir > Cabeçalho ou Rodapé e selecione Remover Cabeçalho ou Remover Rodapé.
  2. Se o seu documento tiver mais de uma seção, repita esse processo para cada seção.

Clique na guia Exibir e, em seguida, clique para marcar ou desmarcar a caixa de seleção do espaço em branco entre as páginas .

CTRL+L Localiza texto, formatação e itens especiais. ALT+CTRL+Y Repete a localização (depois de fechada a janela Localizar e Substituir). CTRL+U Substitui texto, uma formatação específica e itens especiais.

Vá para Layout > Quebras > Próxima Página para criar uma quebra de seção. Clique duas vezes na área do cabeçalho ou rodapé (perto da parte de cima ou de baixo da página) para abrir a guia Cabeçalho e Rodapé. Selecione Link para Anterior para desativar o link entre as seções.

As seções do documento se assemelham a capítulos ou tópicos dentro de um texto e elas são utilizadas para agrupar páginas e organizar o texto, mantendo reunidas as informações sobre um mesmo assunto, facilitando a compreensão do texto e a localização da informação futuramente.

Uma quebra de página só termina uma página. Nada mais que isso. Mas uma quebra de seção delimita uma seção, e cada seção pode ter seus próprios cabeçalhos e rodapés, orientação do papel (retrato ou paisagem), série de numeração de página e página numeração formato (em algarismos árabes ou romanos).

Uma quebra de página é usada para organizar melhor o esquema e a paginação do seu documento. Permite organizar determinadas informações para que ela comece numa página determinada ou para fixar o final de uma seção antes que chegue o limite da página.

Apresente ou oculte quebras de secção

  1. Abra um documento no Google Docs.
  2. Clique por baixo da quebra de página.
  3. No teclado, prima a tecla de Retrocesso ou Delete até remover a quebra de página.

Na guia Exibir , clique em organizare, em seguida, clique em dividir.

Outra maneira de fazer isso é clicar com o botão direito do mouse na nota de rodapé na parte inferior da página, selecione Ir para Nota de Rodapé e, em seguida, excluir o número lá.

Inserir uma quebra de página

  1. Coloque o cursor onde você quer que uma página termine e a próxima comece.
  2. Vá para Inserir > Quebra de Página.

Remover espaços extras

  1. No computador, abra um arquivo no Planilhas Google.
  2. Selecione o intervalo de dados em que você quer remover os espaços extras à esquerda, à direita ou excessivos.
  3. Na parte de cima, clique em Dados Limpeza de dados. Cortar espaços em branco.