Como tirar o vermelho em volta da espinha?

Perguntado por: emeireles4 . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.4 / 5 16 votos

“As espinhas inflamadas são tratadas com ácido e em alguns momentos também podem ser utilizados antibióticos em formatos de pomada, tópicos ou até antibióticos via oral também.

O gelo é um anti-inflamatório natural e ajuda a desinflamar rapidamente a pele. A aplicação pode acontecer várias vezes ao dia, faça intervalos entre as aplicações para que a pele possa descansar. E finalmente, para reduzir a vermelhidão, o ideal é pedir socorro aos cosméticos de ação calmante.

- desde o período que ainda é apenas uma vermelhidão até o seu desaparecimento. “Eu acredito em uma média de uma semana, mas tudo pode variar. Se o paciente manipular aquela região, por exemplo, pode estender esse tempo”, pontuou.

Quando aplicamos cubos ou bolsas de gelo nas espinhas, ajudam a fechar os poros para que bactérias não obstruem, além de ajudar a reduzir o tamanho da acne e entorpecer muito a dor. Se estiver altamente inflamado, aplicar gelo ajudará a diminuir muito a inflamação e a vermelhidão.

Além de usar o pós-sol para cuidar da sua pele após exposição intensa ao sol, é importante beber bastante água, tomar banhos frios, usar roupas leves e aplicar água termal na pele. Você também pode usar compressas geladas sobre a vermelhidão e descansar para ajudar a recuperar a pele.

Qualquer tentativa de espremer a espinha pode inflamar e dependendo da gravidade pode até se formar uma cicatriz no rosto. O ideal é tratar a acne com um sabonete específico, e lavar o rosto três vezes ao dia com água morna. Faça uma compressa de algodão com água quente e deixe sobre a espinha por alguns minutos.

“Então, não. Quando você pega uma pasta de dente, que é para a mucosa, e usa na pele, você pode conseguir uma dermatite de contato, uma irritação e até uma hipercromia pós-residual, ou seja, uma hipercromia pela ação da pasta de dente, que é também pode dar reação peribucal”.

Use produtos a base de aloe vera no rosto. Basta aplicar o produto ou a própria planta na parte avermelhada da pele. Isso irá ajudar a diminuir a vermelhidão e refrescar a área irritada. – Aplique iogurte natural nas áreas vermelhas.

Limpe a área com um algodão úmido e lave o rosto em seguida”, instrui Claudio Wulkan, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Vale também fazer uma compressa fria para reduzir o inchaço e a vermelhidão da região.

O ácido salicílico é grande aliado como um ativo secativo, já que é um beta-hidroxiácido que promove a renovação celular. Isso é ideal para a área que está com espinha inflamada, pois vai se recuperar mais rapidamente com o ativo.

1º passo: Aplique gelo, protegido por um pano, na região inflamada durante 5 minutos. 2º passo: Afaste o gelo da pele e descanse por 10 minutos. 3º passo: Repita este processo por, pelo menos, 1 hora por dia, até que a espinha desapareça.

Saiba como diminuir espinhas

  1. 1 – Limpe a pele com frequência. Só a água não é suficiente para fazer a limpeza correta. ...
  2. 2 – Faça limpeza de pele com um profissional. Essa ação serve para tratar cravos e espinhas, e evitar que eles apareçam. ...
  3. 3 – Use protetor solar. ...
  4. 4 – Experimente uma loção adstringente. ...
  5. 5 – Aplique tônicos.

Além cremes que ajudam a rejuvenescer a pele, existem os peelings corporais e faciais e os lasers. O laser ideal é aquele que entrega a energia de forma rápida quebrando as moléculas do pigmento da mancha (melanina) sem causar danos para a superfície da pele.

O DermaClub listou 5 hábitos para você inserir no seu dia a dia: confira!

  1. Aplique o protetor solar todos os dias. ...
  2. Aposte em um produto que aumente a luminosidade da pele. ...
  3. Esfolie a pele com frequência. ...
  4. Use uma máscara iluminadora com efeito peeling. ...
  5. Invista num tratamento clareador.