Como tirar esmalte com desodorante?

Perguntado por: iornelas . Última atualização: 12 de julho de 2023
4.1 / 5 4 votos

Se você tem um spray de cabelo ou desodorante no formato aerosol em casa, você pode utilizá-los para remover o esmalte velho. Essa dica é bem simples, você só precisará borrifar o produto em um algodão ou pedaço de papel higiênico e esfregá-lo nas unhas, o resultado é imediato.

Para tirar esmalte sem acetona basta misturar em um recipiente o álcool com açúcar e, antes que ele se dissolva, embeba um chumaço de algodão nessa mistura e aplique-o em uma camada generosa sobre as unhas, cobrindo todo o esmalte. Esfregue as unhas em movimentos circulares, até que o esmalte seja removido.

Spray fixador de cabelo, perfume ou desodorante aerosol
Esta dica vale por três: em um pedaço de papel higiênico ou de algodão, borrife o spray fixador de cabelo ou de maquiagem algumas vezes e esfregue nas unhas pintadas, até remover completamente o esmalte.

A dica dela para quem quer recuperar o esmalte velho é colocar seis gotinhas de óleo de banana (se o esmalte estiver muito duro) no vidrinho, misturar bem, mexer e, em seguida, misturar mais duas gotinhas de extra brilho e mexer bem de novo. “Se não estiver tão duro assim, é só colocar metade disso.

Cores escuras
Quem gosta de tons escuros sabe que nem sempre é fácil tirá-los sem deixar os dedos e as unhas todas manchadas. Para evitar que isso ocorra, passe um pouco de óleo corporal (ou de coco) nas unhas e massageie por alguns segundos antes de remover completamente.

Para remover o seu esmalte, misture de duas a quatro colheres de sopa de vinagre com o suco de um limão, deixando agir de 10 a 20 minutos. Então, é só utilizar um algodão para ter as unhas limpas novamente.

A acetona é conhecida por conseguir retirar o esmalte de uma forma muito mais rápida. Contudo, isso só acontece porque ela possui uma composição mais agressiva, que leva um solvente forte na fórmula. Como resultado, o produto acaba danificando as camadas protetoras das unhas, deixando-as fracas e quebradiças.

Ambos os produtos são utilizados para fazer a remoção do esmalte, o que muda entre eles é a composição. Na acetona é utilizado um solvente mais forte que o removedor de esmaltes, fazendo com que o uso contínuo acarrete em problemas de unhas frágeis, quebradiças, esbranquiçadas e causando manchas.

Com álcool
Em casos de emergência, você pode remover seu esmalte fazendo uma mistura de álcool com açúcar. Tudo bem que essa técnica é mais trabalhosa e exige mais aplicações do que uma acetona comum, mas é um bom quebra-galho. Confira no vídeo como fazer essa receita.

A acetona é um forte solvente que prejudica as unhas ao mesmo tempo que retira o esmalte. Ela danifica as camadas protetoras das unhas, deixando-as fracas e quebradiças. Além de ressecar a pele e até manchar as unhas.

1.Vermelho vibrante
Que tal começarmos com o clássico? O vermelho é muito usado há anos e é sucesso certeiro.

Para os salões que não possuem condições financeiras para manter um programa de reciclagem, o esmalte vencido pode ser descartado derramando todo o líquido em uma folha de papel. É necessário esperar alguns minutos até que a química evapore, assim, o papel poderá ser descartado no lixo comum.

Uma maneira eficaz de prevenir isso é deixar as tampas completamente fechadas. Além disso, outro fator que contribui para potencializar o endurecimento do esmalte é o tempo que o frasco fica aberto durante a aplicação do mesmo, se os solventes estão escapando rapidamente, estas são a origem do problema.

Veja 4 soluções caseiras para clarear unhas amareladas
Coloque 2 colheres de água oxigenada em um pote com água morna. Deixe de melhor por 10 minutos e depois lave com água e sabão. Por conta da acidez do limão, ele pode ser considerado um ótimo clareador. Esprema um limão em água morna e deixe de molho por 10 minutos.