Como tirar a cola de cílios do olho?

Perguntado por: dmendes . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.4 / 5 17 votos

Se ainda houver resíduos de cola na pálpebra ou nos cílios postiços, mergulhe outra bola de algodão no óleo, e passe-a em ambos para removê-la. Limpe o excesso de óleo e lave o rosto. Depois de remover a cola, sua pele pode ficar um pouco oleosa, então passe um algodão limpo para resolver o problema.

  1. 1 Mergulhe uma bola de algodão no óleo corporal que quiser. ...
  2. 2 Pressione o algodão contra os cílios postiços e segure por alguns minutos. ...
  3. 3 Puxe os cílios pelo canto exterior dos olhos. ...
  4. 4 Use um algodão novo para remover a cola remanescente. ...
  5. 5 Limpe o excesso de óleo e lave o rosto.

O alongamento de cílios pode provocar outros problemas para a saúde ocular. Quando há a colagem fio a fio, a pessoa pode ter alguns incômodos como: olheiras, ardência, coceira e vermelhidão nos olhos. Em alguns casos, problemas mais graves podem ocorrer, como você vê na sequência.

Alguns cuidados importantes
Segunda a médica Christine, um dos principais problemas do procedimento é a cola utilizada para fixar os cílios. Normalmente, o cílio sintético é aplicado no cílio natural da cliente, e ele não deve encostar na pálpebra. Só que, se é colocada em excesso, a cola acaba encostando.

Confira como limpar cílios postiços usados com shampoo de bebê Essa é a maneira que muitos conhecem, e é a mais tradicional e a mais fácil também. O truque é colocar os fios de molho em um pote de vidro ou plástico e massagear lentamente até dissolver todos os resíduos.

A princípio, os cílios postiços são colados sobre os naturais com uma cola específica, assim como no alongamento de cílios. Entretanto, é preciso cortar os postiços conforme o formato dos seus naturais antes de colá-los. Além disso, não é recomendado dormir com eles.

Em média, estima-se que o ciclo completo de crescimento dos cílios leve de três a quatro meses. No entanto, é importante lembrar que cada cílio tem seu próprio ciclo de crescimento individual, o que significa que nem todos os cílios estão na mesma fase ao mesmo tempo.

Extensão que pode trazer problema
Trata-se de algo sintético, que precisa ser colado. E essa cola pode levar a uma irritação, além de obstruir glândulas responsáveis pela lubrificação ocular, causando ressecamento, sensação de areia arranhando, coceira e vermelhidão. E os problemas não param por aí.

A resposta é não. O soro fisiológico embora possa ser um grande aliado em alguns momentos - para limpar feridas, lavar as narinas, tratar a desidratação - ele não é recomendável para ser aplicado nos olhos e nem nas lentes de contato. Em sua composição carrega muito sódio e pode irritar ainda mais os olhos.

Para lavar o olho com muitas secreções, molhe uma gaze com soro fisiológico armazenado previamente em geladeira e passe no sentido do canto do olho para fora. Não se esqueça de usar uma gaze para cada olho, para evitar contaminações. O mesmo processo deve ser realizado após uma cirurgia ocular.

Depende de como será a aplicação. Se você aplicar corretamente e evitar coçar ou molhar os olhos, os cílios irão durar longas horas sem se despedirem da sua make. Caso queira um efeito duradouro, procure saber mais sobre o alongamento de cílios fio a fio. Esses podem durar entre 15 e 20 dias.

Você também pode colocar um pano úmido com água fria sobre os olhos. Deixe por aproximadamente 10 minutos e retire. A água gelada faz com que os vasos sanguíneos ao redor dos olhos se contraiam, reduzindo o inchaço. Outra dica é dar leves e delicadas batidinhas com o dedo nas áreas inchadas do olho.

Apesar muita gente acreditar que molhar as extensões pode prejudicar a durabilidade delas, isso é um mito. Você deve lavar os cílios todos os dias para remover a oleosidade da região e evitar a proliferação de fungos e bactérias. Para fazer a higiene adequada, use shampoo neutro ou sabonete facial e não esfregue muito.