Como será a coroação do príncipe Charles?

Perguntado por: apadilha . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.6 / 5 7 votos

Charles III será coroado ao lado de sua esposa, a rainha consorte Camilla, em um serviço profundamente religioso, celebrado pelo arcebispo da Cantuária, Justin Welby, líder da Igreja Anglicana, a igreja oficial da Inglaterra.

O público será convidado a se juntar a um "coro de milhões" para jurar lealdade ao rei e a seus herdeiros, segundo os organizadores disseram à BBC. A coroação, cujas origens remontam a 1 mil anos atrás, é o maior evento cerimonial desde a ascenção da mãe de Charles ao trono, a rainha Elizabeth II, em 1953.

O rei Charles III, da Inglaterra, é coroado neste sábado (6) na Abadia de Westminster, em Londres. A cerimônia conta com a presença de centenas de líderes estrangeiros, entre eles, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O rei Charles 3º foi coroado neste sábado (06/05) com a coroa de St.

Evento terá apresentações de Katy Perry, Andrea Bocelli e Lionel Richie, entre outros. Passaram pelo tapete vermelho celebridades como Stella McCartney e o ator Ncuti Gatwa.

Coroação milionária do rei Charles III; entenda - Renova Invest. Coroação do rei Charles III custou R$ 624 milhões; quem paga?

Quem será o sucessor do rei Charles III no caso de renúncia ou morte? A regra estabelece que, quando um monarca morre ou renuncia ao posto, seu primeiro sucessor é o filho mais velho. Com a ascensão de Charles III, o príncipe William passou a ser oficialmente o novo herdeiro do trono da família real britânica.

O monarca de 73 anos também ascende ao trono com recursos próprios, em grande parte por meio da lucrativa renda anual de cerca de US$ 27 milhões que recebeu do Ducado da Cornualha neste ano.

Príncipe William, Duque de Cambridge

Em caso de abdicação ou morte do Rei Charles III, quem assume o trono é Príncipe William, Duque de Cambridge, filho do monarca com a Princesa Diana e primeiro na linha de sucessão.

Segundo o Palácio de Buckingham, a coroação de Charles III terá aproximadamente 2 mil convidados. Entre os já confirmados, estão o filho mais novo do rei, príncipe Harry; o presidente do Brasil, Lula (PT); da França, Emmanuel Macron; da Alemanha, e outros nomes conhecidos mundialmente.