Como se faz para embalsamar uma flor?

Perguntado por: edantas . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.1 / 5 17 votos

Coloque a Sílica no fundo, acomode as flores para secar e cubra com mais sílica até as flores ficarem completamente cobertas. Deixe as flores durante 48 horas inseridas na sílica gel. Após esse prazo, retire as mesmas com uma pinça. Utilize um pincel seco para limpar as flores.

Certifique-se que as flores não estão húmidas e que tem perto de si um livro ou outra peça pesada que possa ser usada para prensar. O ideal é usar papel de cera mas, caso esta não seja uma possibilidade para si, pode também recorrer a jornal, papel de cozinha e cartão.

Com técnica de preservação de flores, é possível guardar o buquê por até 15 anos.

Formas de eternizar o seu buquê de noiva

  1. Desidratar e emoldurar. A forma mais eficiente de, literalmente, guardar o seu buquê completo. ...
  2. Desenho com as flores. Também utilizando a técnica de desidratação, você pode usar as flores do seu buquê – e não ele completo – para fazer um novo desenho e enquadrar. ...
  3. Pintura.

As rosas e hortênsias podem ser desidratadas no varal (ao ar), já aquelas que precisam ter suas cores e estruturas conservadas, como as tulipas, gérberas e crisântemos, a melhor opção é secá-las no micro-ondas. Outro método para secagem das hortênsias é o vaso com água.

Lisianto

Lisianto. O Lisianto é uma flor grande e bonita, o que permite diversas composições de arranjos desde modernos até mais clássicos. Com várias colorações, tonalidades e mesclas, ela também é capaz de durar até 15 dias em casa.

Como funciona a preservação da rosa eterna? Para tornar-se uma rosa que dura anos, a planta precisa passar por um processo chamado de preservação de plantas – a seiva natural é substituída por um produto conservante, que vai preservar o frescor, a textura, a beleza e a durabilidade da flor.

72 horas

Depois que já está formada, assim, a flor cadáver dura só 72 horas.

Conheça a Rosa Eterna
É uma rosa 100% natural submetida a um processo de preservação capaz de manter sua beleza e frescor por um período de 2 a 5 anos. Para garantir a integridade da flor, ela fica em uma cúpula de vidro, sem a necessidade de receber água ou luz solar.

Corte diagonalmente o caule das flores cerca de 2 cm para acelerar a absorção de água pelas flores e prolongar a durabilidade. Troque a água do vaso diariamente e, caso caiam folhas na água, retire-as para não causar mau cheiro do buquê de flores.

A mais clássica delas precisa apenas de três ingredientes: limão, vinagre e açúcar. Basta misturar 1 litro de água, suco de meio limão, 2 colheres de chá de açúcar cristal e 2 colheres de vinagre branco. Coloque suas flores nesta mistura que logo os resultados começarão a aparecer.