Como saber se tenho dinheiro esquecido no banco?

Perguntado por: esantana . Última atualização: 28 de junho de 2023
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O site valoresareceber.bcb.gov.br é o único endereço onde você deve entrar para consultar e solicitar seu o dinheiro “esquecido” em instituições financeiras. Para evitar golpes, não acesse links que não redirecionem para esta URL ou que tenham sido enviados por e-mail ou redes sociais.

A consulta para saber se tem 'valores a receber' e o resgate do dinheiro podem ser feitos pelo site valoresareceber.bcb.gov.br do Banco Central (BC) a partir de hoje.

Como consultar valores a receber pelo CPF? A consulta dos valores a receber é feita pelo CPF, mas por meio do site Gov.br. Para fazer a pesquisa, é preciso, primeiramente, fazer o cadastro no site Gov.br com seus dados pessoais. Assim, para fazer o login basta utilizar o CPF e a senha criada.

O Sistema de Valores a Receber (SVR) é um serviço do Banco Central no qual você pode consultar se você, sua empresa ou pessoa falecida tem dinheiro esquecido em algum banco, consórcio ou outra instituição e, caso tenha, saber como solicitar o valor.

Qualquer pessoa física ou jurídica. Se tiver valores, você poderá clicar no botão 'Acessar o SVR', para obter mais informações e verificar como solicitar os recursos. Selecione uma de suas chaves Pix e informe seus dados pessoais. Guarde o número de protocolo para entrar em contato com a instituição, se necessário.

Acesse o site da Serasa para consultar seu CPF
Acesse o site da Serasa e clique em Consultar CPF grátis. Digite seu login e senha. Se não tiver, faça um cadastro gratuito na hora. Clique em Meu CPF e faça a consulta.

O Sistema de Valores a Receber é um serviço criado pelo Banco Central para permitir que brasileiros consultem sedinheiro esquecido em algum banco, consórcio ou outra instituição financeira. Em caso positivo, você consegue solicitar o depósito pelo próprio site.

Para você verificar se o valor foi depositado, basta acessar a opção Extrato ou Mostrar Saldo. Após confirmado o depósito, o valor fica disponível em sua conta. Você também pode receber dinheiro no seu CAIXA Tem de outra conta CAIXA.

Com a Conta gov.br, você acessa este e outros serviços públicos digitais disponíveis na plataforma do Governo Federal.

Acesse o site ou aplicativo do programa no seu Estado. Insira o login e senha para ingressar na sua conta. Normalmente o ingresso é pelo CPF. Acesse a conta em que poderá atualizar cadastro, conferir as notas emitidas e consultar o saldo de pontos no programa de notas.

Para solicitar o saque, basta abrir o aplicativo e solicitar o saque na opção “Meus Saques”, depois “Outras Situações de Saque” e, em seguida, escolher a opção “PIS/PASEP – Falecimento do Trabalhador”, juntar os documentos necessários e confirmar a solicitação.

Para fazer a consulta e solicitar o saque, basta acessar "valoresareceber.bcb.gov.br/publico" e informar o número do seu CPF ou CNPJ da sua empresa. Após visualizar o valor exato a receber, o cidadão deve fazer login com sua conta gov.br e escolher uma chave Pix, meio pelo qual será feita a devolução.

O Banco Central ressalta que o único site no qual é possível fazer a consulta e saber como solicitar a devolução dos valores para pessoas jurídicas ou físicas, incluindo falecidas, é o https://valoresareceber.bcb.gov.br. A consulta aos valores esquecidos estava suspensa desde abril de 2022, assim como os saques.

Ao acessar o Sistema Valores a Receber será necessário fazer login na Conta gov.br. Por causa do sigilo bancário, a conta precisa ser de nível prata ou ouro. Neste momento, a pessoa terá acesso para Valores para Pessoas Falecidas dentro do sistema e terá que informar o CPF e a data de nascimento da pessoa falecida.

entre em contato diretamente com a instituição financeira pelo telefone ou pelo e-mail informado por ela para combinar a forma de devolução. Nesse caso, a instituição financeira não é obrigada a devolver o valor em até 12 dias úteis; ou. se preferir, crie uma chave Pix e volte ao sistema para solicitar o valor.