Como saber se meu notebook suporta w-11?

Perguntado por: acaldeira . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.5 / 5 8 votos

Se você fez alterações recentemente no seu hardware e deseja ver se seu computador agora atende aos requisitos do Windows 11, a maneira mais fácil de fazer isso é com o aplicativo Verificação de integridade do PC: Se você ainda não o fez, instale o aplicativo Verificação de integridade do PC aqui.

A Microsoft liberou uma ferramenta chamada PC Health Check para checar se o computador é compatível com a atualização para o Windows 11. Veja, abaixo, como usar o programa. Se estiver tudo certo, uma mensagem aparecerá informando “Este computador pode executar o Windows 11”, como ilustrado abaixo.

4 GB (gigabytes). Dispositivo com armazenamento de 64 GB ou mais Observação: Veja abaixo em “Mais informações sobre espaço de armazenamento para manter o Windows 11 atualizado” para obter mais detalhes.

Habilitar o TPM 2.0 no computador

  1. Pressione [Windows Key] + R ou selecione Iniciar > Executar.
  2. Digite "tpm.msc" (não use aspas) e escolha OK. Se você vir uma mensagem dizendo que um "TPM compatível não pode ser encontrado", seu computador poderá ter um TPM desabilitado.

Processador: 1 gigahertz (GHz) ou mais rápido com dois ou mais núcleos em um processador ou sistema compatível de 64 bits em um soC (chip). Memória: 4 gigabytes (GB) ou superiores. Armazenamento: 64 GB ou maior espaço em disco disponível.

O Windows 11 é a nova versão do sistema operacional da Microsoft, lançada em outubro de 2021, e traz uma série de novidades em relação ao Windows 10, como um design mais moderno e minimalista, uma central de widgets além da possibilidade de rodar aplicativos Android.

Isso pode não significar muito para setups poderosos, mas faz muita diferença em sistemas mais modestos. O Win 11, por outro lado, apesar de ser um pouco mais pesado, recebe atualizações com maior frequência, além de novas funcionalidades, principalmente para quem utiliza o PC para jogar.

Como verificar se o seu sistema suporta TPM 2.0
O usuário pode pressionar a tecla Windows + R para abrir a caixa Executar. Digite "TPM. MSC" para abrir a ferramenta de gerenciamento TPM do Windows. Uma tela subsequente, a tela TPM Management, aparecerá se o recurso estiver habilitado e mostrará outros detalhes.

Uma vez na BIOS/UEFI, você terá que encontrar o menu de segurança (Security) para habilitar o TPM. Isso varia um pouco dependendo do fabricante. Veja alguns exemplos de fabricantes abaixo: Dell: Clique no menu “Security > TPM 2.0 Security” da BIOS e marque a opção “TPM ON“.

O Módulo Confiável da Plataforma (TPM) pode ser um chip separado da placa-mãe ou integrado no controlador de rede. O TPM pode ser pensado como um smartcard conectado na placa-mãe. O hardware é idêntico ao de um cartão SIM usado em celulares, mas com um software diferente.