Como saber se a tela de um iPhone é original?

Perguntado por: hcortes5 . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.7 / 5 3 votos

Abra os "Ajustes" do iPhone e selecione a opção "Geral". Passo 2. Selecione a opção "Sobre" para obter o histórico de peças e serviços do seu celular. Caso sua tela seja original de fábrica, não aparecerá nenhuma informação.

Para isso, você abre os “Ajustes”, procura a opção “Geral” e depois seleciona o “Sobre”. Na seção “Histórico de peças e serviços”, você poderá ver se a tela do seu iPhone foi trocada por uma original ou paralela. Caso a tela ou outro componente nunca tenho sido trocado, essa seção não vai aparecer.

Qualidade da tela e da câmera do iPhone
Em geral, um iPhone falso conta com resolução mais baixa, câmeras mais lentas na hora do clique e qualidade inferior à original em fotos e vídeos. Para ter certeza, você pode comparar com outros modelos de iPhone, se tiver algum por perto na hora da compra.

Como verificar se as peças foram trocadas
Para checar se algum desses componentes foi trocado, abra os Ajustes e vá em Geral » Sobre. Uma nova seção “Histórico de peças e serviço” será mostrada logo abaixo do número de série do dispositivo.

Paralela: Facilmente identificadas, essas telas possuem o display muito mais grosso em comparação com a tela Original China por exemplo. Com tecnologia LCD o display possui dissipador de LEDs, o que acarreta em raios de luz vazando na lateral do aparelho, devido a falta de simetria entre a peça e o aparelho.

Para “testar” o True Tone, basta comparar a aparência da sua tela em duas situações diferentes — sob a luz forte do sol e em um ambiente com luz artificial, branca, por exemplo.

O True Tone*, que está ativado por padrão, usa sensores avançados para ajustar a cor e a intensidade da tela para combinar com a luz ambiente, de modo que as imagens pareçam mais naturais. Se você desativar o True Tone, a tela manterá a cor e a intensidade constantes, independentemente das alterações na luz ambiente.

Digite o número de série do telefone no campo IMEI e aperte “Consultar”. 4. Se o Android for homologado pela Anatel e não tiver pendências, aparecerá a seguinte mensagem: “Até o momento o IMEI informado não possui restrições de uso”. Caso o número seja inválido, significa que pode ser uma réplica.

Um celular topo de linha (também conhecido como flagship, high-end ou premium) deve oferecer recursos avançados e um design bem-acabado. Portanto, a estratégia de cortes evidentemente não funciona nessa categoria, já que o público-alvo aqui é exigente.

1º ⇒ Acesse Ajustes » Geral » Sobre: 2º ⇒ Encontre o código de Modelo do seu dispositivo: 3º ⇒ Atente-se à (s) última (s) letra (s) antes da barra '/' no código de modelo, pois ali mostra o país/região de venda do iPhone: O iPhone do exemplo acima possui o código BZ, o que significa que ele foi vendido no Brasil e ...