Como saber se a pessoa desativou o perfil?

Perguntado por: lmoreira . Última atualização: 1 de julho de 2023
4.1 / 5 11 votos

Peça a uma terceira pessoa com uma conta diferente para pesquisar a conta desejada no navegador. Que sejam ou não amigos da pessoa, ainda assim eles poderão ver o perfil. Dará certo mesmo que a pessoa não tenha postagens ou se ela tiver uma conta privada.

O que acontece quando a pessoa desativa o Instagram? Ao desativar a conta, seu perfil, fotos, comentários e curtidas ficarão ocultos até que um novo login seja feito. Além disso, a rede social só permite solicitar a desativação uma vez por semana.

Agora, caso a pessoa tenha desativado ou excluído a conta no Facebook, a foto e o nome dela não serão mais visíveis na conversa. Em vez disso, é exibido o nome "Facebook user" com a imagem do seu perfil ou em branco. Vale ressaltar que apenas a foto em branco não é uma confirmação de que a conta foi desativada.

Quem desativa o Instagram fica com a conta temporariamente invisível. Os dados permanecem salvos na plataforma, mas o perfil não será exibido para os seguidores e demais pessoas. Você também ainda tem acesso aos seus dados, como directs no Instagram, Stories e outros.

Se a sua conta do Instagram foi desativada, você verá uma mensagem assim que acessar o perfil. O Instagram desativa contas que ferem as Diretrizes da Comunidade, mas se você acha que a sua foi desativada por engano, existem algumas alternativas para recuperá-la.

Um perfil desativado pode até aparecer na lista de amigos e constar como membro em grupos. No entanto, ninguém poderá acessá-lo, pois sua visualização é bloqueada pelo Facebook. Sendo assim, compartilhamentos, fotos e vídeos também estarão bloqueados.

Qual é a diferença entre desativar e excluir uma conta do Facebook? Desativar uma conta do Facebook significa removê-la temporariamente. Excluir uma conta do Facebook significa removê-la permanentemente. Você pode desativar temporariamente o Facebook e reativá-lo novamente.

Se você restringir uma pessoa: Você não receberá notificações de mensagens dela e o seu smartphone não vai tocar quando ela ligar. Você não poderá ligar nem mandar mensagens para ela.

"Excluir" apaga tudo definitivamente. Por outro lado, desativar sua conta no Instagram é uma opção temporária. Quando você desativa sua conta, ela fica inacessível para outros usuários, mas todas as suas informações e conteúdos são mantidos.

Não há limite de tempo para deixar um perfil do Instagram desativado e reativá-lo depois. O Instagram só permite desativar a conta temporariamente uma vez a cada sete dias. Respeitado esse limite, é possível repetir o processo quantas vezes quiser.

Confira as conversas no Messenger
Se a foto do perfil dela ainda aparecer na conversa, mas for possível acessar o perfil ou enviar novas mensagens, é um sinal de que você foi bloqueado. Agora, caso a pessoa tenha desativado ou excluído a conta no Facebook, a foto e o nome dela não serão mais visíveis na conversa.

O que acontece é que, quando bloqueamos alguém, impedimos essa pessoa de ver o nosso perfil (mesmo os posts públicos) e também não podemos ver o dela.

Depois de bloquear, a amizade será desfeita automaticamente na rede social e a pessoa não consegue mais ver o que você publica na linha do tempo, não pode te marcar em fotos e posts, convidar para eventos, conversar no chat (bate-papo do Facebook Messenger) e nem adicionar novamente como amigo.

O nome de usuário é o endereço web de seu perfil ou Página (por exemplo, Facebook.com/seunome). O nome de usuário costuma ser uma variação do seu nome, como maria. souza33 ou mariasouza3. Você pode criar seu próprio nome de usuário ou escolher um entre as sugestões do Facebook.

Quando você desativa uma conta, é possível recuperá-la posteriormente. Seus dados não são mais exibidos em pesquisas e não é possível acessar seu perfil.

Ao desativar temporariamente a conta, suas conversas, fotos e links compartilhados são preservados, mas ninguém pode acessar o perfil ou enviar mensagens. Dessa forma, se você resolver recuperar e reativar o Facebook novamente, as informações continuam na plataforma.