Como saber se a Oi já migrou?

Perguntado por: ecampos . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.6 / 5 4 votos

Como ter certeza de que minha migração já foi concluída? Ligue pra Central de Atendimento da Oi pelo *144 (de um celular) ou pelo 1057 (de qualquer telefone).

Consultar a portabilidade de um outro número

  1. Primeiramente acesse o site Consulta Operadora.
  2. Em seguida, digite o número que deseja consultar com o 0 + DDD e o número do telefone.
  3. Por fim, finalize o procedimento clicando em “Consultar”.

Como consultar qual a minha nova operadora? A operadora de destino será selecionada de acordo com o DDD do seu número. Em breve, você poderá conferir a lista oficial no site Oi. Para a Vivo serão migrados os DDDs 12, 41, 42, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 88 e 98.

Cliente Oi Móvel vem pra Vivo: Saiba o que acontecerá com a sua linha da Oi! Estamos felizes por ter você conosco e, em breve, as linhas da Oi Móvel dos DDD's 12, 41, 42, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 88 e 98 migrarão para a Vivo. Fique tranquilo! Até que sua linha seja migrada, nada muda para você.

Os clientes da Oi serão transferidos para Claro, Vivo ou TIM, de acordo com o seu DDD. A migração se dará dentro de 12 meses. Nesse período, as 3 empresas contrataram a Oi para continuar a fornecer os serviços aos usuários, mantendo os canais de atendimento.

A TIM anunciou nesta segunda-FEIRA, 25/4, que começa a migração dos clientes da Oi a partir de junho. A empresa, que vai desembolsar R$ 6,98 bilhões para ficar com aproximadamente 40% da Oi Móvel – já pagou R$ 6,3 bi – terá direito a ficar com cerca de 16,4 milhões de clientes.

O que acontece com o chip antigo depois da portabilidade? Assim que a portabilidade for concluída, o plano com a antiga operadora é cancelado automaticamente. Carregue o chip da nova operadora e assim que você perceber que está sem dados, é só fazer a troca e começar a usar o novo chip com o número portado.

*8486 para aparelhos Vivo; 1058 de qualquer aparelho; 10315 para linha fixa.

três dias

A portabilidade é gratuita, acontece a partir de três dias úteis após ativado o chip e a Vivo te dá um número provisório enquanto muda uma conta para outra.

Os números sempre seguiam um mesmo padrão, veja:

  1. Vivo: 67,71,72,95,96,97,98,99.
  2. Claro: 68,73,74,75,76,91,92,93,94.
  3. TIM: 69,79,80,81,82,83.
  4. Oi: 84,85,86,87,88,89.

Roaming. Cliente Oi Móvel estamos gradativamente integrando as redes Claro e Oi Móvel para ampliar a cobertura e a qualidade de seu sinal e você poderá visualizar Claro no visor do seu celular, mas fique tranquilo os seus canais de atendimento e recarga Oi Móvel permanecem os mesmos.

O que é portabilidade numérica? É o direito que qualquer cliente de telefonia (móvel ou fixa) tem de trocar de operadora e continuar com o mesmo número. A portabilidade é permitida somente entre DDDs iguais, e para o mesmo tipo de serviço: de móvel para móvel e de fixo para fixo.

Faça a portabilidade usando o chip da TIM

  1. Envie uma mensagem. Antes da ativação, escolha seu plano TIM. ...
  2. Informe seu número. Aguarde o retorno com um SMS da TIM solicitando o seu número na operadora atual, e responda com DDD (sem zero) + número (sem espaços). ...
  3. Anote o código. ...
  4. Confirme via SMS (DDDs 21, 22 ou 24)

O Oi chip pré-pago podia ser adquirido em qualquer loja da Oi ou revendedores autorizados, como algumas bancas de jornal, farmácias e outras lojas. Porém, atualmente, como a operadora não vende mais planos de celular, os chips pré-pago também não está mais disponíveis.

Se você perdeu o seu chip ou não faz recarga há mais de 3 meses, será necessário ir a uma loja Oi e solicitar o resgate da sua linha em um novo chip. [!] Importante: Se você ficou mais de 6 meses sem efetuar uma recarga, o número não poderá ser recuperado.