Como saber número do PIS pelo Caixa tem?

Perguntado por: idamasio . Última atualização: 17 de julho de 2023
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Basta acessar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital e ir até a aba “Benefícios”, em seguida, clicar em “Abono Salarial” e escolher o ano-base. Você também pode verificar pelo aplicativo Caixa Tem, basta clicar na opção “Abono Salarial”, lá aparecerá todas as informações.

O trabalhador deve conferir se está dentro das regras para receber o abono Pis e mesmo tendo conta corrente ou poupança na Caixa precisa verificar se o valor não foi depositado no Caixa Tem. Dúvidas podem ser sanadas nas agências da Caixa ou pelo telefone 158 do Ministério do Trabalho.

Acesse a CTPS Digital! Acesse a CTPS Digital! Caso seja sua primeira vez trabalhando em uma empresa do setor privado, o empregador (a empresa) deve fazer sua inscrição do número do PIS. Além disso, você também pode pedir seu número do PIS indo até uma agência da Caixa e solicitar para o gerente.

Uma das formas mais simples de consultar o número do PIS online, sem baixar nenhum aplicativo, é pelo site Meu INSS. O acesso é feito pelo cadastro gov.br, que é feito com o número do CPF. Depois, basta acessar no Menu a página Meu Cadastro. No final da página irá aparecer o número NIT, que é o mesmo do PIS.

Acessar o Portal do eSocial; Clique em “Consulta Qualificação Cadastral on-line”; Insira os dados dos trabalhadores (nome, data de nascimento, PIS e CPF); Clique em consultar.

Infelizmente, quem nunca trabalhou não tem direito ao Pis, pois ele é um benefício destinado exclusivamente aos trabalhadores brasileiros. No entanto, existem outros benefícios sociais que podem ser solicitados por pessoas que nunca trabalharam, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Diferenças entre NIS e PIS – O número do NIS existe independentemente dos vínculos empregatícios de uma pessoa —ou seja, uma pessoa que nunca trabalhou com a carteira assinada, mas que tem ou já teve direito a algum benefício social, possui um NIS.

  1. Entre no Meu INSS;
  2. Clique em “Do que você precisa?” e escreva “certidão para saque”;
  3. Na lista, clique no nome do serviço/benecio;
  4. Leia o texto que aparece na tela e avance seguindo as instruções.

Através do app da Carteira de Trabalho Digital
Tenha em mãos o CPF cadastrado e a senha do Gov.BR. Caso tenha perdido, não se esqueça de que é possível recuperar a senha. Na aba “Detalhes”, role para baixo para saber o número do seu PIS. Anote-o e pronto!

O PIS é um número gerado pela Caixa Econômica Federal, não sendo mais necessário para a contratação pelas empresas que aderiram ao eSocial. Com a simplificação dos serviços, o número de CPF será suficiente para essas contratações.