Como saber meu numero do pis?

Perguntado por: aguimaraes4 . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.1 / 5 5 votos

Tecle em entrar. O sistema solicitará integração com o gov.br. Digite a senha do cadastro. Pronto, você verá os dados do usuário, com seu nome, CPF e o NIT/PIS.

Pelo aplicativo Caixa Trabalhador
Você também pode consultar o número do seu PIS dentro do aplicativo Caixa Trabalhador. Para isso, baixe o app na loja de aplicativos do seu celular (disponível para iOS e Android). Abra, clique em "Acessar" e informe o seu CPF.

Também é possível que a consulta seja feita de diversas formas pelo número do CPF, como através dos aplicativos:

  1. Meu INSS;
  2. Carteira de Trabalho Digital;
  3. FGTS;
  4. App Caixa Trabalhador;
  5. Caixa Tem;
  6. Site Caixa PIS;

Com o CPF em mãos, siga o passo a passo.

  1. Acesse o site “Meu INSS”.
  2. Clique em “Entrar”.
  3. Caso você não tenha cadastro, a plataforma vai pedir para você fazer um. ...
  4. Depois de se cadastrar, digite o número do seu CPF e a senha.
  5. Faça o login.
  6. Altere a senha se achar melhor.
  7. Pronto, está tudo pronto para consultar o PIS online.

No entanto, é importante lembrar que quem nunca trabalhou não tem direito ao Pis, mas existem outros benefícios sociais que podem ser solicitados. Se você tem dúvidas sobre o Pis, consulte as informações fornecidas pela Caixa Econômica Federal ou procure ajuda em uma agência da instituição.

Entre com o seu CPF. Clique em “Contratos”. Escolha a opção “+” para exibir os detalhes do contrato. Veja o número do PIS.

Pelo celular

  1. Faça login no Meu INSS com o CPF;
  2. Abra o menu lateral;
  3. Selecione a aba “Certidões, Declarações e Extratos”;
  4. Toque em “Extrato de Contribuições (CNIS)”;
  5. Veja os detalhes de contribuição em cada registro;
  6. Toque em “Baixar PDF” para obter o documento com todas as informações.

Veja o passo a passo de como baixar o comprovante do PIS:

  1. Baixe o app Caixa Trabalhador;
  2. Clique na opção “Acessar”; ...
  3. Coloque seu CPF e a senha cadastrados; ...
  4. Na tela inicial clique em “MEU NIS”; ...
  5. Logo em seguida você verá todos os dados; ...
  6. Para baixar o comprovante clique em Salvar.

Para isso, o acesso deverá ser feito pelo endereço www.caixa.gov.br/cadastronisempresa. Não é necessário solicitar autorização e entrega de documentos na Agência. O usuário deverá cadastrar Senha Internet, seja por meio da senha do Cartão do Cidadão ou validação de dados.

Através desse número, são feitos os saques do FGTS e pagamentos de diversos benefícios, como o abono salarial. Sem o número do PIS/PASEP, é impossível usufruir de diversos direitos trabalhistas, como seguro desemprego e aposentadoria do INSS.

Quem tem direito a receber o abono salarial do PIS/Pasep? Tem direito a receber o abono salarial do PIS/Pasep todo trabalhador com carteira assinada e servidor público que recebeu salário mensal médio de até dois salários-mínimos durante o ano-base (neste ano a referência é o ano de 2021).

A consulta ao pagamento do benefício pode ser realizada pelos beneficiários nos seguintes canais da CAIXA:

  1. App CAIXA Tem.
  2. App CAIXA Trabalhador.
  3. Atendimento CAIXA ao Cidadão 0800 726 0207.

Acesse o aplicativo com a conta do gov.br. Se você não tem conta no site do governo federal, precisará criar um login com usuário e senha para conseguir acessar o aplicativo. Logado, você terá como consultar o PIS na carteira de trabalho digital: clique em “Benefícios” na página inicial do aplicativo.

Para emitir o comprovante do PIS/Pasep, é necessário ter em mãos o número de inscrição do PIS/Pasep e acessar o site da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil, dependendo do caso. Após fazer o login com seus dados pessoais, basta buscar pela opção de emissão do comprovante.

COMO CONSULTAR O PIS/PASEP? Para saber se vai receber, o trabalhador pode fazer a consulta ao benefício por meio do portal gov.br, basta: Acesse o site, clicando neste link, e clique em "Entrar com gov.br" Faça login ou, caso não tenha cadastro, é possível realizar neste site.

Quem tem direito ao PIS 2023? Tem direito ao pagamento do PIS o trabalhador que recebeu, em média, até dois salários mínimos por mês com carteira assinada. Além disso, deve ter exercido atividade remunerada durante, no mínimo, 30 dias no ano-base de pagamento.