Como saber em que conta caiu o Auxílio Brasil?

Perguntado por: rnascimento . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.9 / 5 17 votos

Caso mesmo acessando o Caixa Tem você não consiga identificar o pagamento, é possível consultar em qual conta caiu ligando para o atendimento Caixa Auxílio Brasil, no telefone 111.

Caso não verifique o depósito dos R$ 600 em nenhuma das contas, o beneficiário deverá procurar atendimento em uma agência da Caixa ou em um posto de atendimento do Cadúnico ou do Auxílio Brasil na sua cidade. Dúvidas também podem ser solucionadas pelo telefone 121 do Ministério da Cidadania.

8 perguntas e respostas sobre o Auxílio Brasil
Os pagamentos são disponibilizados de um a zero durante os últimos dez dias úteis de cada mês, sendo dezembro a única exceção, quando os pagamentos serão realizados até dia 22. As parcelas mensais ficam disponíveis para saque por 120 dias após a data indicada.

As famílias beneficiárias do Bolsa Família, antes Auxílio Brasil, recebem todos os meses a parcela em conta poupança digital no Caixa Tem. Nos últimos anos o aplicativo da Caixa passou a ser a principal plataforma para pagamentos dos benefícios concedidos pelo Governo Federal.

É possível consultar a situação do seu benefício através do site do CadÚnico, inserindo dados como CPF e data de nascimento. Também é possível consultar através do atendimento da Caixa pelo telefone 111 e no aplicativo Auxílio Brasil ou Caixa Tem.

Caso tenha confirmado que sua parcela está devidamente liberada, mas não caiu na conta, os motivos podem ser suspensão do cadastro ou simplesmente uma falha no sistema da Caixa ou do Ministério do Desenvolvimento.

Para você verificar se o valor foi depositado, basta acessar a opção Extrato ou Mostrar Saldo. Após confirmado o depósito, o valor fica disponível em sua conta. Você também pode receber dinheiro no seu CAIXA Tem de outra conta CAIXA.

Parcela Liberada. Parcela disponível para saque a partir da data indicada no Calendário de Pagamento, de acordo com o final de NIS. Parcela Bloqueada. Para mais informações, procure o Gestor do Bolsa Família no seu Município.

A resposta é não. O programa social do governo brasileiro, que voltou a ser chamado de Bolsa Família em 2023, permite o saque dos benefícios somente nas datas pré-determinadas pelo calendário oficial.

Para realizar o processo de desbloqueio, é preciso apresentar documento pessoal com foto e levar o celular cadastrado no Caixa Tem. Fácil, não é? Clientes que ainda não acessaram o aplicativo também poderão ativá-lo e cadastrar sua senha nas lotéricas.

R: Para sacar o dinheiro do auxílio Brasil recomenda-se realizar o cadastro no aplicativo Caixa Tem da caixa econômica federal é forma mais rápida de realizar saque, consulta, transferência e pagamentos etc.

Quem recebe auxílio emergencial poderá movimentar recursos na conta digital da Caixa Econômica, pela qual recebe o benefício, por meio do Pix. A nova funcionalidade foi anunciada pelo Banco Central nesta quinta-feira (22). Antes, esse tipo de conta não integrava o sistema de pagamentos instantâneos.

No site Calendário Bolsa Família, basta clicar em “Consulte seu dia de pagamento” e informar o mês e o número final do NIS para saber imediatamente a data de pagamento do benefício.

Em quanto tempo o dinheiro cai na conta? Se você é empreendedor PF e contratou pelo aplicativo “CAIXA Tem”, o dinheiro do empréstimo estará disponível na sua conta do aplicativo em até 1 hora após a contratação.

QUE HORAS O DINHEIRO DO BOLSA FAMÍLIA CAI NA CONTA? Conforme a Caixa Econômica Federal, os pagamentos do Bolsa Família caem na conta até às 9h da manhã do dia do depósito, e os beneficiários podem consultar o saldo através do Caixa Tem.