Como parcelar multas de trânsito MT?

Perguntado por: ppilar . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.2 / 5 19 votos

Como parcelar multas MT?

  1. Acesse o site da Zapay e digite a placa do seu veículo e o seu melhor email nos campos indicados. ...
  2. Caso exista alguma multa MT em aberto, seja ela uma multa atrasada ou nova, ela aparecerá em uma nova tela.
  3. Aí, o passo seguinte é escolher a melhor forma de pagar a referida multa MT.

Por meio das empresas credenciadas (CONSULTE AQUI) podem ser parcelados em até 12 vezes todos os débitos vencidos e a vencer incluindo os valores de 2022 do Licenciamento e IPVA que iniciaram calendário de pagamento este mês.

Portanto, segundo a norma atual, o recebimento de multas pela arrecadadora será exclusivamente à vista e de forma integral. O parcelamento pode ser realizado por meio de cartão de crédito, por instituições integrantes do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB).

Para obtenção do desconto de até 40% em multas por infração de trânsito, o proprietário do veículo deve se cadastrar no Sistema de Notificação Eletrônica - SNE.

Você também pode dar uma entrada no boleto e parcelar o restante como preferir. Acesse o nosso site e faça uma consulta grátis com o número da placa do seu veículo ou Renavam, juntamente com seu melhor e-mail. Em seguida, escolha a melhor opção de pagamento que se encaixe no seu bolso.

Para que essa dívida não aumente, o proprietário pode realizar os parcelamentos do IPVA, multas e outros débitos do veículo, em até 18 vezes no cartão de crédito, nas bandeiras Visa, Master, Elo e Hipercard. O parcelamento é feito de forma simples.

A Zignet é uma das primeiras empresas credenciadas pelo Denatran para o parcelamento de multas, débitos veiculares, impostos e outras contas.

Para ter desconto de 40%, os condutores deverão reconhecer a infração e abrir mão de apresentar defesa ou recurso à notificação. Publicado em 31 de maio de 2023 às, 11h46.

As multas têm prazo de vencimento e, se não forem quitadas nesse prazo, são acrescidos juros e multas proporcionais ao valor original da infração. Além disso, caso o pagamento não seja feito no período estabelecido após a notificação, a multa poderá ser inscrita na dívida ativa.

O veículo com multas não poderá ser apreendido. No entanto, é muito importante estar atento às multas, pois não é possível fazer o licenciamento anual caso tenham débitos em aberto e, se o motorista estiver circulando com o licenciamento irregular, poderá sofrer remoção do veículo.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou resolução que amplia as formas de pagamento de multas de trânsito emitidas por órgãos federais. Com isso, vai ser possível quitar as taxas por meio de Pix, cartão de crédito e boleto bancário.

Para ter direito ao desconto de 40%, o proprietário ou condutor do veículo deve fazer seu cadastro no Gov.br e aderir ao SNE no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito, habilitar o veículo no aplicativo da CDT, disponível na AppStore e Google Play, ou no Portal de Serviços Senatran.