Como orar com gratidão?

Perguntado por: ejesus . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.5 / 5 18 votos

Obrigado, Pai, por Teu perdão e por dar-me uma vida plena e abundante. Senhor, a Ti, que és o Criador de tudo o que sou e do que possuo, dedico a minha vida, clamando para que eu veja e faça sempre a Tua vontade, e que minhas obras honrem e glorifiquem o Teu Nome.

Oração de Gratidão
Obrigada, Pai, por tudo que me destes e por tudo o que sou. Obrigada pelo dia de hoje, por tudo de bom que me aconteceu, por todos os desafios que me permitistes enfrentar, por tudo o que consegui com a vossa graça (diga uma ou mais coisas que aconteceram no seu dia pelas quais você se sente grata).

Obrigado porque sei que nunca irá me desamparar, que mesmo nos momentos mais difíceis da minha vida o Senhor sempre estará presente. Obrigado pelas desilusões elas me ensinaram que não devo colocar todo o meu coração em nada que existe aqui na terra e que fazendo isso sofrerei menos quando algo não da certo.

Como orar

  1. Comece a orar. Antes de começar, encontre um lugar tranquilo onde se sinta confortável. ...
  2. Converse com Deus. Fale com o coração e partilhe as suas esperanças e desejos, assim como as suas preocupações e problemas. ...
  3. Termine a sua oração. ...
  4. Aja de acordo com os seus desejos justos.

O que é uma oração de agradecimento? A oração de agradecimento é um reconhecimento das ações de uma pessoa que te beneficiaram. Em outras palavras, é admitir com respeito que algumas coisas boas da sua vida aconteceram por causa de terceiros.

Salmo 46

Salmo 46. "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.

O que é ser grato a Deus
O reconhecimento e a satisfação do coração, expressos em palavras ou atitudes, manifestam a gratidão a Deus por todas as coisas e lhe conferem louvor por isso. Ser grato a Deus é identificar e declarar que Ele é soberano e bondoso. Ele tem poder sobre nossas vidas.

Oração do poder
Deus, Senhor de toda a força e poder, dá-me hoje a segurança do teu amor e a certeza de que estás comigo. Peço ajuda e proteção nesta hora tão difícil de minha vida. Preciso de tua assistência, do teu amor e de tua misericórdia.

Selecionamos 7 Salmos de louvor para agradecer a Deus Criador pelos Seus feitos maravilhosos.

Pai Celestial, venho a Ti agradecer por este novo dia. Obrigado pela noite que passou, pelo sono tranquilo e reparador. Nesta manhã quero louvar Teu nome e pedir que a cada minuto, lembre-me que minha vida é muito preciosa e que o dia de hoje Tu me deste para que eu me realize e seja feliz.

Confie a Ele tudo o que está em sua mente, reconhecendo que a sabedoria e o tempo Dele são maiores do que os seus. Você pode perguntar o que Ele quer que você faça. Compartilhe com Deus seus sentimentos sobre outras pessoas. Ore pelas necessidades delas, ou pergunte como pode amá-las e ajudá-las.