Como Marcel Telles ficou rico?

Perguntado por: nlima . Última atualização: 27 de setembro de 2023
/ 5 2 votos

Aos 39 anos, recém-divorciado, sem filhos, com quase 18 anos de corretora e recém-graduado em um curso de empreendedores em Harvard, Telles se transformava em um empresário. Ele resolveu sair do Garantia para assumir a direção da Brahma. Sua missão era transformar a cervejaria.

9,8 bilhões USD (2023)

Quem é Marcel Herrmann Telles
Ele é conhecido por seu trabalho no setor de bebidas, especialmente como um dos sócios do Grupo 3G, que detém participações em empresas como AB InBev, Burger King e Kraft Heinz.

O tempo mostrou que a escolha foi acertada – além de estar à frente de um dos grupos mais respeitados do mundo (3G Capital), adquiriu, por exemplo, em 2015, um apartamento de US$ 30 milhões em Manhattan, no exclusivo Central Park West, ao lado da Columbus Circle, em Nova York (Estados Unidos).

Tente atualizar a página. Os três principais acionistas das Lojas Americanas ficaram mais ricos, segundo a lista de bilionários da Forbes. A fortuna dos bilionários Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles cresceu em um ano, em meio à recuperação judicial da empresa.

Ranking aponta Mário Araripe como o mais rico do Ceará em 2022. A lista de bilionários brasileiros da Forbes traz 16 cearenses na edição de 2022.

O engenheiro Mário Araripe é o homem mais rico do Ceará e o 21º do Brasil. É o que revela o levantamento de 2023 da revista Forbes, que lista os bilionários de todos os Estados do Brasil e do mundo. A revista considera dados das empresas com capital aberto para listrar os patrimônios de seus proprietários.

Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles, os três principais acionistas da Americanas, ficaram mais ricos em 2023, aponta a lista anual de bilionários da Forbes, divulgada na semana passada.

Apesar de ter nascido no Brasil, ele tem residência em St Gallen, Suíça. Segundo a Forbes, com base nos dados de fevereiro de 2022, o empresário Beto Sicupira e a família Sicupira têm um patrimônio de US$ 8,4 bilhões.

Lemann

Em 1989, nove anos antes da venda, Lemann se tornou dono da Brahma e colocou Marcel Telles na missão de desenvolver a empresa, dando muito certo nos anos seguintes. O sucesso da Brahma fez com que os sócios conseguissem comprar a Antartica e criar a Ambev, nascendo a quinta maior fabricante de cervejas do mundo.