Como limpar semi joias com vinagre?

Perguntado por: dribeiro . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.4 / 5 16 votos

Por fim, dentre os cuidados com semijoias listados, a limpeza com vinagre branco, é uma das melhores opções. Basta você molhar um algodão no vinagre e esfregar delicadamente com o algodão. Depois, enxague e seque bem!

Coloque uma colher de sabão em pó no vinagre bem quente e aguarde 5 segundos. Coloque as peças dentro e deixa lá por cerca de 60 segundos. Para um melhor resultado, pegue as peças com o líquido e esfregue bem. Retire as peças de dentro do vinagre e passe-as em água corrente.

Limpar semijoia com bicarbonato

  1. Separe uma colher de chá de bicarbonato;
  2. Pingue água até fazer uma “pastinha”;
  3. Use uma escova de dentes de cerdas bem macias para esfregar;
  4. Deixe agir por 5 minutos;
  5. Esfregue novamente e enxague em abundância;
  6. Seque com secador de cabelo e use uma flanela para polir.

Para quem tem dúvidas de como limpar semijoias com bicarbonato, é fácil. Faça uma mistura pastosa de bicarbonato com água, aplique-o na peça utilizando uma escova de dentes e deixe agir por 5 minutos. Após isso, é só lavar bem a peça e utilizar uma flanela para polir.

Como limpar bijuterias com bicarbonato de sódio e vinagre
Você pode fazer uma pastinha com bicarbonato de sódio e água para passar na peça a ser limpa. Em seguida, é só enxaguar com água morna e, para secar mais rápido, você pode usar o secador de cabelo em temperatura média.

2 – Como limpar semijoias com bicarbonato
b) Coloque pingos de água aos poucos, até formar uma pastinha; c) Coloque um pouco da pasta em uma escova de dente de cerdas macias; d) Passe na semijoia com cuidado até limpar; e) Finalize lavando com água e sabão e depois seque bem.

Lave suas semijoias corretamente
Deixe sua peça de molho por 15 minutos em água morna, contendo um pouco de sabão de coco líquido ou barra. Após feito isso, lave-a bem até tirar todo o sabão.

Uma maneira simples de limpar as semijoias é utilizar apenas uma flanela, totalmente seca. Pode ser algum outro pano, desde que seja bem macio, para não arranhar o metal. Então, basta fazer o polimento das peças, esfregando-as cuidadosamente com a flanela por alguns minutos.

As semijoias escurecem, também, por motivos biológicos. Algumas pessoas eliminam mais ácido úrico pela pele e isso causa oxidação na peça. Em si, o ácido úrico não apresenta riscos aos indivíduos, desde que em níveis controlados. Mas, quando ele é secretado juntamente com o suor, promove um processo básico de corrosão.

Uma simples e que faz toda diferença é a com vinagre branco:

  1. Molhe um algodão no vinagre;
  2. Aplique na peça, esfregando delicadamente;
  3. Enxágue sua aliança na água para tirar o vinagre e, pronto, sua aliança ficará brilhando!

Para realizar a limpeza adequadamente, é necessário um recipiente, detergente ou sabão neutro, água morna e um pano macio. Primeiramente, coloque as semijoias dentro de um recipiente e despeje água morna com detergente neutro.

- Nunca use acetona, pasta de dente, álcool para limpar a sua semijoia; - Nunca utilize as peças durante a aplicação de tintura de cabelo ou outro produto químico; - Nunca tente dar brilho em suas semijoias utilizando esponjas de aço ou qualquer tipo de abrasivo (polidores, pasta de dentes, etc.);

Com vinagre e bicarbonato
Coloque a água morna em um recipiente e acrescente o bicarbonato de sódio, o vinagre branco e o detergente. Molhe as bijuterias nesse líquido e retire logo em seguida. Depois, use a escova de dentes para esfregá-las cuidadosamente. Feito isso, basta deixar que as peças sequem naturalmente.

Limpar o ouro com vinagre é bem simples: basta molhar um chumaço de algodão com um pouco de vinagre e usar ele para limpar as joias. Depois de realizar a limpeza, enxágue a aliança num água corrente fria.

Basta acrescentar uma colher de chá de bicarbonato e o suco de meio limão em um litro de água fria e misturar bem. Depois disso, é só deixar as correntes escurecidas de molho, por um período de dois a cinco minutos, dependendo da intensidade da mancha.