Como informar a TIM que a conta foi paga?

Perguntado por: ogil . Última atualização: 20 de julho de 2023
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pelo app ou site Meu TIM: basta descer até a seção "Contas" ou ir direto em "Minhas Contas” no menu; pelo autoatendimento via mensagens: ligue para *144# e responda às mensagens que vão aparecer na sua tela; pela nossa Central de Atendimento: telefone para *144 do seu número TIM.

Pagamentos feitos por meio de bancos, lotéricas, autoatendimento, internet banking, correios e débito automático levam até 5 dias úteis. Já pagamentos realizados em agência de cobrança, o prazo é de 7 dias úteis.

Atendimento na Central de Relacionamento, ligando *144 de um número TIM ou 1056 de qualquer telefone. Autoatendimento (USSD), discando *144# de um número TIM.

Pelo WhatsApp, você pode tirar dúvidas sobre seu saldo de internet ou minutos, mudar de plano, comprar aparelho ou agendar atendimento em uma loja TIM. Para conseguir fazer tudo isso e muito mais, basta mandar uma mensagem no WhatsApp para (41) 4141-4141 e falar com a nossa assistente virtual.

Atendimento *144# - Atendimento 144 - Facilidades - Serviços TIM - Para Você | TIM.

Após pagar o boleto, o prazo para a sua compensação é de até 3 dias úteis. Isso acontece porque os bancos precisam repassar o valor pago para a instituição que deve receber. Ou seja, se você pagar numa segunda-feira, o pagamento deve ser reconhecido apenas na quinta-feira. Lembrando que são 3 dias úteis.

Depende da instituição financeira onde você pagou o boleto, normalmente demora até 3 dias úteis para que seja compensado.

Para ativar, tecle *21*+ o número do telefone de destino + # + Ligar; Para desativar, tecle: #21# + “Ligar”.

Se sua demanda não for atendida no prazo, ligue para 0800 882 0041 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto em feriados nacionais). Após a validação do contato, será gerado um novo número de protocolo de Ouvidoria, que também deve ser guardado e será respondido em até 10 dias corridos.

Pelo WhatsApp: Salve o número 41 4141 4141 na sua lista de contatos, inicie uma conversa, selecione a opção 1 e, por último, envie a mensagem "fatura", "conta” ou "2ª via". Por SMS: Envie um SMS para 1056. Em uma loja física: Se preferir, você também pode fazer uma visita na loja física da TIM mais próxima de você.

Como ver o saldo na TIM
Disque *222# no celular para ver os créditos na tela do aparelho; Ligue para *222: você será redirecionado para uma página com várias informações sobre a sua linha, inclusive o saldo.

Atendimento pelo *144#
Além do atendimento telefônico, a TIM oferece alguns canais de autoatendimento, como por exemplo pelo código USSD *144#. Este código também serve para acessar alguns serviços direto do seu celular.

24 horas

A tim, por sua vez, oferece um serviço de desbloqueio por confiança, algo assim, para desbloqueio em até 24 horas após a solicitação antes de confirmar o pagamento.

A Tim tem um prazo de até 48 horas úteis para realizar o desbloqueio do chip.

2 horas

Digite *144# no seu celular e aceite os termos de contrato; Em seguida, digite seu CPF e a data de nascimento (sem traços ou pontos) para ativar sua oferta; Seu chip será desbloqueado e pronto para ser usado em até 2 horas.