Como fazer uma oração de encerramento?

Perguntado por: ralves2 . Última atualização: 26 de setembro de 2023
3.9 / 5 10 votos

"Querido Deus, aqui estou, o dia terminou, quero orar, agradecer. O meu amor eu Te ofereço. Te agradeço, meu Deus, por tudo o que Tu, meu Senhor, me deste. Guarda-me a mim, ao meu irmão, ao meu pai e à minha mãe.

Encerre sua oração
Após dizer tudo o que gostaria, você pode terminar sua oração, dizendo: “Em nome de Jesus Cristo. Amém.” Fazemos isso porque Jesus nos ordenou a orar em Seu nome, e tudo o que fazemos deve ser feito em nome Dele.

Que Deus os abençoe. Que a paz que Ele prometeu esteja com vocês hoje e para sempre, em nome de Jesus Cristo. Amém.

A oração subordinada final inicia-se por «para que» ou «a fim de que». Exemplo: «Não basta a tua vontade para que tudo se arranje.»

Oração de gratidão a Deus
Obrigado, Pai, por Teu perdão e por dar-me uma vida plena e abundante. Senhor, a Ti, que és o Criador de tudo o que sou e do que possuo, dedico a minha vida, clamando para que eu veja e faça sempre a Tua vontade, e que minhas obras honrem e glorifiquem o Teu Nome.

Prece de encerramento:
Simples e espontânea, agradecendo a Deus todo o amparo que nos dá e que muita vez nem percebemos. Aqui também podemos fazer a Prece do “PAI NOSSO”, ensinada por Jesus, pausadamente, prestando atenção em todas as suas frases.

Oração do poder
Deus, Senhor de toda a força e poder, dá-me hoje a segurança do teu amor e a certeza de que estás comigo. Peço ajuda e proteção nesta hora tão difícil de minha vida. Preciso de tua assistência, do teu amor e de tua misericórdia.

Oração é uma frase que sempre contém um verbo ou uma locução verbal (dois ou mais verbo que equivalem a um só) e é formada por sujeito e predicado, ou apenas por predicado. Exemplos: Temo pela sua saúde. (Contém uma oração, cuja mensagem transmitida gira em torno do verbo temer.)

Nos momentos de oração em grupo, o mais valioso, sem dúvida, é reunir as pessoas para ouvir a palavra de Deus e rezar. O que não podemos nos esquecer nesse processo, no entanto, é da organização do encontro.

A oração pessoal durante uma hora diante do Santíssimo Sacramento, estando ou não exposto, consiste basicamente nisso: acompanhar o Senhor em seus últimos momentos com o coração, buscando assimilar o seu amor. É uma hora para aprender de Jesus, agradecer seu sacrifício e corresponder ao seu amor.