Como fazer uma flor durar para sempre?

Perguntado por: rfurtado7 . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.1 / 5 18 votos

Basicamente, apenas necessita de pendurar o arranjo floral pelos talos, ou seja, virado para baixo, preferencialmente com um cordel de materiais naturais para não partir os talos. Deverá escolher um local com bastante luz natural e arejado. Nestas condições, ao fim de um mês já deverá ter o seu arranjo seco.

Evite locais muito abafados para as flores durarem mais
Pode parecer estranho, mas se você não tiver outra alternativa para se livrar do calor, uma dica é colocar suas flores dentro da geladeira – as consequências serão bem menores! Essa é uma forma de conservá-las de um dia para o outro, por exemplo.

Buquês. Ao receber o buquê, retire da embalagem e coloque em um recipiente com água (o caule deve ficar 5 centímetros submerso). Corte diagonalmente o caule das flores cerca de 2 cm para acelerar a absorção de água pelas flores e prolongar a durabilidade.

Use um livro pesado e papel absorvente.
Deixe as flores secarem por mais ou menos uma semana antes de dar uma olhada nelas. Troque o papel absorvente toda semana e deixe as rosas secarem por até três semanas ou mais. Elas precisam estar tão secas quanto possível antes de serem pressionadas.

Mas, se quisermos colocar uma flor num vaso com água, um pouquinho de açúcar ajuda a preservá-la. O carbono, presente no açúcar, é muito importante para o crescimento das plantas.

Formas de eternizar o seu buquê de noiva

  1. Desidratar e emoldurar. A forma mais eficiente de, literalmente, guardar o seu buquê completo. ...
  2. Desenho com as flores. Também utilizando a técnica de desidratação, você pode usar as flores do seu buquê – e não ele completo – para fazer um novo desenho e enquadrar. ...
  3. Pintura.

Como funciona a preservação da rosa eterna? Para tornar-se uma rosa que dura anos, a planta precisa passar por um processo chamado de preservação de plantas – a seiva natural é substituída por um produto conservante, que vai preservar o frescor, a textura, a beleza e a durabilidade da flor.

Como eternizar flores em livros?

  1. 1 Corte e apare a flores. Apare a folhas e corte o caule de cada flor com o comprimento ideal — em média, 15 centímetros.
  2. 2 Guarde as flores em um lugar escuro. ...
  3. 3 Junte os caules e pendure as flores de ponta-cabeça. ...
  4. 4 Recolha as flores do cabide depois de duas semanas.

É só preservar as flores em resina e usar o resultado como decoração, peso de papel ou presente em ocasiões especiais! Comece desidratando algumas flores por cinco a dez dias para que elas mantenham sua cor vibrante. Depois disso, dá para você terminar o projeto dentro de quatro ou cinco horas. É bem simples!

Como evitar que as flores murchem rapidamente? Evite deixar as flores expostas ao sol ou em locais muito quentes. Mantenha o vaso sempre com água limpa e adicione um sachê de conservante a cada troca de água.

Flores frescas: borrife água nas pétalas das flores, no começo ou no final do dia, e troque o líquido do vaso a cada dois dias. Mas jamais exponha as flores úmidas ao sol. Receita mágica: coloque 1 pitada de açúcar, ½ colher (café) de água sanitária e 1 aspirina infantil para cada litro de água.

Lisianto

Lisianto. O Lisianto é uma flor grande e bonita, o que permite diversas composições de arranjos desde modernos até mais clássicos. Com várias colorações, tonalidades e mesclas, ela também é capaz de durar até 15 dias em casa.

Coloque a Sílica no fundo, acomode as flores para secar e cubra com mais sílica até as flores ficarem completamente cobertas. Deixe as flores durante 48 horas inseridas na sílica gel. Após esse prazo, retire as mesmas com uma pinça. Utilize um pincel seco para limpar as flores.

Coloque as pétalas onde fiquem expostas a uma grande quantidade de ar. O melhor lugar para colocar suas pétalas é sobre uma superfície plana e bem ventilada, mas sem contato direto com o sol. Pétalas secas no sol ficam quebradiças. Evite também colocar as pétalas em uma área úmida, pois elas podem apodrecer.

Quanto tempo dura um buquê de rosas? Se bem cuidado, um buquê de rosas pode durar sete dias ou mais. A quantidade de tempo que as rosas vivem após serem cortadas é chamada de vida de vaso.