Como fazer slides para a faculdade?

Perguntado por: aflores . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.6 / 5 11 votos

Como montar uma boa apresentação de slides na faculdade?

  1. Use frases curtas ou palavras-chave. ...
  2. Defina o objetivo da apresentação. ...
  3. Escolha um bom modelo. ...
  4. Utilize recursos multimídia. ...
  5. Revise o material e ensaie antes da apresentação.

Para iniciar a apresentação de slides, na guia Apresentação de Slides, selecione Reproduzir desde o início. Se você desativou a Faixa de Opções Simplificada, não há uma guia Apresentação de slides em vez disso, use a guia Exibir para iniciar a Apresentação de Slides.

No primeiro slide, você deve incluir título, nome, orientador, universidade, agência de fomento… Esse slide inicial vai te ajudar a relaxar e interagir com o público. Já no último slide, coloque um agradecimento e seu e-mail, Dessa maneira, você vai terminar sua apresentação de modo gentil.

8 dicas de como fazer slides criativos

  1. Reduza o texto. A primeira dica de como fazer slides criativos é reduzindo a quantidade de texto. ...
  2. Use a combinação de cores certa. ...
  3. Adicione gráficos e tabelas. ...
  4. Use áudio e vídeo. ...
  5. Use imagens de fundo atraente. ...
  6. Foque em elementos específicos. ...
  7. Revise a apresentação após seu término.

PowerPoint

O aplicativo PowerPoint concede acesso à ferramenta para criação de apresentações de slides que você já conhece. Crie, edite, exiba, apresente ou compartilhe apresentações com rapidez e facilidade em praticamente qualquer lugar.

Inserir um slide

  1. No seu smartphone ou tablet Android, abra um arquivo no app Apresentações Google.
  2. Na parte inferior direita, toque em Novo slide .
  3. Toque no layout que você quer adicionar.

Cabe a você identificar qual o estilo e o ritmo visual que pretende dar à sua apresentação. Por exemplo, há palestras em que apenas 15 slides acompanham discursos de uma hora. Há outras em que, em 30 minutos, são visualizados 150 slides, como são as do quadrinista americano Scott McCloud.

Ao final de sua apresentação, é importante resumir os principais pontos que foram discutidos ao longo. Isso não apenas ajuda a reforçar as principais conclusões, mas também permite que seu público saia com uma compreensão clara do que foi discutido.

Em geral, os slides não devem conter texto corrido, prosa. Eles devem conter itens, não frases. Seu slide deve se parecer mais com poesia do que com prosa. Use entre 6 e 8 linhas por slide.

Em cada slide depois do primeiro slide, colocar o nome do aluno que apresenta aquele slide. Facilita para a compreensão fazer um resumo dos pontos mais importantes no fim da apresentação.