Como faço para configurar a impressora?

Perguntado por: icunha . Última atualização: 26 de setembro de 2023
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Definir uma impressora padrão em Windows

  1. Selecione Iniciar >Configurações .
  2. Vá para Bluetooth & dispositivos >impressoras & scanners > selecionar uma impressora. Então selecione Definir como padrão. Se você não vir a opção Definir como padrão, a opção Windows gerenciar minha impressora padrão poderá ser selecionada.

Tente fazer o reset da impressora deste modo:

  1. Desconecte o cabo USB.
  2. Com a impressora ligada pressione e segure os botões Cancelar + Cópia Colorida.
  3. Retire o cabo de energia com os botões ainda pressionados.
  4. Aguarde 30 segundos e reconecte o cabo de energia.
  5. Assim que o Led da impressora acender solte os botões.

- No computador onde está ligada a impressora clique em iniciar > Dispositivos e Impressoras > botão direito em cima da sua impressora > Propriedades da Impressora > Clique na aba Compartilhamento > Marque a opção compartilhar esta impressora > botão Aplicar e ok.

Selecione Iniciar > Configurações > Bluetooth & > impressoras & scanners. Verifique se a impressora está ligada e conectada.

Se não conseguir encontrá-lo, fale com o administrador da rede. Clique no botão Iniciar e, no menu Iniciar, clique em Dispositivos e Impressoras. Clique em Adicionar uma impressora. No Assistente para Adicionar Impressora, clique em Adicionar uma impressora de rede, sem fio ou Bluetooth.

Com a impressora ligada pressione e segure os botões Cancelar + Cópia Colorida. Retire o cabo de energia com os botões ainda pressionados. Aguarde 30 segundos e reconecte o cabo de energia. Assim que o Led da impressora acender solte os botões.

Imprimir diretamente dos celulares Android também é bastante simples. Depois de conferir se dispositivo e impressora estão conectados no mesmo Wi-Fi, é só abrir o documento, clicar no símbolo de compartilhar (o V deitado) e buscar o ícone de Imprimir. Depois, selecione a impressora e siga com a impressão.

Basta instalar o aplicativo HP Smart no telefone ou tablet e configurar a conexão da impressora para a rede sem fio. Depois disso, é possível enviar trabalhos de impressão do dispositivo móvel Android quando ele está conectado à mesma rede sem fio que a impressora.

Para conectar uma impressora ou scanner Bluetooth
Selecione Iniciar > Configurações > dispositivos Bluetooth & > Impressoras & scanners > Adicionar dispositivo. Aguarde para encontrar impressoras próximas, escolha a que deseja usar e selecione Adicionar dispositivo.

Abra o Painel de Controle; na guia Hardware e Sons, clique em Exibir impressora e dispositivos. Localize a impressora, clique com o botão direito e escolha a opção Propriedades. Procure pela guia Serviços Web para ver seu endereço de IP ou procure na aba Ports para verificar se encontra o número por lá.

Use o solucionador de problemas da sua impressora
No menu iniciar digite o seguinte: “configurações de solução de problemas” e pressione a tecla enter; Agora, clique na impressora e opte por executar a solução de problemas. Isso permitirá verificar e tentar corrigir o problema que possa estar barrando suas impressões.