Como eu faço para entrar no site do Banco Central?

Perguntado por: efrutuoso . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.5 / 5 10 votos

Com a Conta gov.br, você acessa este e outros serviços públicos digitais disponíveis na plataforma do Governo Federal.

Você pode saber se tem dinheiro esquecido em banco ou em outra instituição financeira pelo site valoresareceber.bcb.gov.br/publico. Não precisa fazer login. Basta informar seu CPF e sua data de nascimento ou o CNPJ e a data de abertura da empresa.

A consulta dos valores a receber é feita exclusivamente no site valoresareceber.bcb.gov.br, uma plataforma criada em janeiro de 2022 pelo Banco Central do Brasil (Bacen) unicamente para esse fim. Ela é gratuita e feita pela internet.

O Sistema de Valores a Receber (SVR) é um serviço do Banco Central no qual você pode consultar se você, sua empresa ou pessoa falecida tem dinheiro esquecido em algum banco, consórcio ou outra instituição e, caso tenha, saber como solicitar o valor.

Consulte a situação cadastral do CPF de uma pessoa no site da Receita Federal. Basta inserir os seguintes dados: Número do CPF e a Data de Nascimento e clicar na caixinha “Eu não sou um robô”. O sistema da Receita exibirá um comprovante da situação cadastral com os dados relativos ao CPF pesquisado.

Faça Login com a sua conta Gov.br, Sisban ou Registrato; Solicite o relatório que deseja fazer e clique “consultar“; Aceite os termos de ciência e responsabilidade e clique em “Gerar Relatório” Pronto! o sistema do Banco Central vai exibir todos os dados solicitados!

Para você verificar se o valor foi depositado, basta acessar a opção Extrato ou Mostrar Saldo. Após confirmado o depósito, o valor fica disponível em sua conta. Você também pode receber dinheiro no seu CAIXA Tem de outra conta CAIXA.

Para saber se você tem ou não algo a receber, basta acessar o site Valores a Receber, do Banco Central, informar o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e a data de nascimento ou da abertura de empresa.

Isso é feito pela página www.valoresareceber.bcb.gov.br. O BC ressalta que este é o único site disponibilizado para consulta. 2. Após clicar no botão "Sistema de Valores a Receber (SVR)", você será encaminhado para consulta pública.

Entre no site do BC e digite seu CPF (Caso não tenha conta no sistema Gov.com ou precise recuperar sua senha, digite seu CPF na página de acesso e insira os dados pessoais solicitados) Digite sua senha do Gov (a mesma utilizada para acessar a carteira de habilitação digital ou carteira de vacinaçãol)

Para fazer a consulta e solicitar o saque, basta acessar "valoresareceber.bcb.gov.br/publico" e informar o número do seu CPF ou CNPJ da sua empresa. Após visualizar o valor exato a receber, o cidadão deve fazer login com sua conta gov.br e escolher uma chave Pix, meio pelo qual será feita a devolução.

Pelo site oficial valoresareceber.bcb.gov.br, é possível consultar se existem valores parados em seu nome em alguma instituição financeira e, a partir daí, resgatar.

O Banco Central do Brasil (BCB) disponibiliza uma ferramenta gratuita chamada de REGISTRATO, por meio dela é possível verificar a existência de qualquer conta bancária em seu CPF, o sistema também informa o limite de crédito que possui em cada instituição financeira.

O único site para saber informações sobre valores a receber é https://valoresareceber.bcb.gov.br/. LEIA TAMBÉM: Banco Central reabre consulta a R$ 6 bilhões esquecidos nos bancos.

Como consultar o CPF no celular

  1. Acesse a Google Play ou a App Store e realize o download do programa Pessoa Física;
  2. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, toque na opção “Consulta e 2º via de CPF;
  3. Agora, coloque o número de seu CPF e a sua data de nascimento e toque no ícone da lupa.

Veja como é fácil fazer consulta do CPF na Serasa para saber se tem dívidas ou se o seu nome está negativado:

  1. Baixe o app da Serasa. Baixe o aplicativo da Serasa no Google Play ou na App Store. Se preferir, acesse a sua área logada no site.
  2. Cadastre-se. Faça login com seu CPF e senha. ...
  3. Consulte seu CPF. Pronto!