Como editar um documento digitalizado?

Perguntado por: ipereira . Última atualização: 1 de julho de 2023
3.9 / 5 11 votos

Como editar um documento digitalizado

  1. Abra o arquivo de PDF digitalizado no Acrobat.
  2. No menu Editar, selecione a ferramenta Texto ou Imagem. ...
  3. Clique no elemento de texto que deseja editar e comece a edição. ...
  4. Selecione Salvar como no menu de opções e digite um novo nome para o documento editável.

Você pode escanear um documento e converter o texto em dados que você pode editar com um programa de processamento de texto. Este processo é chamado de OCR (Reconhecimento Ótico de Caractere).

Examinar um documento como um arquivo PDF e editá-lo no Word
No Word, clique em Arquivo >Abrir. Navegue até o local do arquivo PDF em seu computador e clique em Abrir. Uma mensagem é exibida, informando que o Word converterá o arquivo PDF em um documento editável do Word. Clique emOK.

Como converter documentos PDF escaneados em Word online

  1. Acesse a ferramenta do Smallpdf PDF para Word online.
  2. Carregue seu arquivo PDF arrastando e soltando.
  3. Selecione a opção de que você deseja - OCR é um recurso Pro.
  4. Aguarde a conclusão da conversão.
  5. Faça o download do seu documento Word editável.

Como editar arquivos PDF:

  1. Abra um arquivo no Acrobat.
  2. Clique na ferramenta “Editar PDF” no painel direito.
  3. Use as ferramentas de edição do Acrobat: Adicione e edite texto ou atualize fontes usando as seleções da lista Formatação. ...
  4. Salve seu PDF editado: Dê um nome ao arquivo e clique no botão “Salvar”.

Digitalizar um documento

  1. Abra o app Google Drive .
  2. Na parte de baixo à direita, toque em Adicionar .
  3. Toque em Digitalizar .
  4. Tire uma foto do documento que você quer digitalizar. ...
  5. Crie seu próprio título ou selecione uma sugestão. ...
  6. Para salvar o documento final, toque em Salvar .

Vá para Arquivo > Informações. Selecione Proteger documento. Selecione Habilitar Edição.

Esse problema ocorre frequentemente se houver um recurso adicional incompatível com a última atualização do Word e, por padrão, o documento é salvo como um arquivo somente leitura para fins de segurança por um software ou algum recurso, deixando assim o arquivo Word bloqueado para edição.

Como o próprio nome diz, digitalizar é o processo de tornar digital um documento que antes era físico. A diferença entre escanear e digitalizar é que o segundo se trata não somente criar uma cópia, mas sim outro documento com mesmo valor do original.

Como editar arquivos PDF online
Após o Acrobat carregar o arquivo, faça logon para adicionar comentários. Use a barra de ferramentas para adicionar texto, notas autoadesivas, destaques, desenhos e muito mais. Baixe o arquivo com anotações ou receba um link para compartilhá-lo.