Como é namorar um sociopata?

Perguntado por: efrutuoso . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.6 / 5 10 votos

Costumam cobrar muito dos outros, mas não querem dar nada de si. Literalmente a relação com um psicopata/sociopata é uma forma que eles encontram para ter o que querem e precisam para satisfazerem seus desejos. Costumam a se frustrar com facilidade e tem necessidade por emoção a flor da pele.

Em quase todos os casos, uma pessoa que tem sociopatia se tornará controladora, manipuladora e abusiva em um relacionamento pessoal. Eles vão gostar de fazer a outra pessoa se sentir mal, arruinando a autoestima, humilhando-a e alienando-as de sua família e amigos.

Se namora ou é amigo de alguém que suspeita ser sociopata, talvez seja melhor terminar o relacionamento. Faça isso principalmente se tiver personalidade empática e sensível. Os sociopatas prendem as pessoas com essa personalidade o máximo que podem. Em alguns casos, porém, é impossível romper.

Sociopatas não sentem medo
Não apresentam qualquer preocupação ou cautela diante de determinadas situações que apresentem riscos à sua segurança, à sua saúde e até mesmo à sua vida, como dirigir embriagado, se expor a locais perigosos, abusar de álcool e drogas, ter relações sexuais sem proteção, entre outros.

Não acredite em suas histórias: Psicopatas/sociopatas costumam a se fazer de vítimas e a inventar inúmeras histórias para convencer e se fazerem de coitados. A questão é que suas falas e histórias não condizem com a realidade, então é fundamental observar as atitudes ao invés do discurso.

"Sim. Os sociopatas podem amar com uma intensidade egoísta que coloca o amor das pessoas normais como uma insignificancia. Seu amor é devorador, uma espécie de amor que consome.

Mentiras, falta de empatia, desprezo pelos sentimentos das pessoas, senso de superioridade. Essas são algumas das principais características de um sociopata, também comumente chamado de psicopata.

um sociopata pode se apaixonar? Embora seja verdade que a expressão das suas emoções não seja a mesma que a de uma pessoa sem os seus rasgos de personalidade, é possível que um sociopata possa chegar a sentir amor por outras pessoas, podendo até estabelecer um vínculo sentimental com alguém.

Esse tipo de pessoa pensa ser melhor do que todo mundo, mesmo que seja mentira. Além do mais, passam muito tempo encarando o espelho, ao invés de observar o mundo ao redor. O sociopata, em geral, não liga para o que os outros têm a dizer.

O que é sociopatia? Segundo psiquiatras, é uma síndrome caracterizada por mau comportamento ao longo da vida. Pessoas com transtorno de personalidade antissocial tendem a ser enganosas e impulsivas, ignorando responsabilidades e, nos piores casos, não têm consciência disso. O distúrbio pode ser relativamente leve.

Os indivíduos com sociopatia não conseguem entender os sentimentos dos outros e, além disso, quebram regras, tomam decisões impulsivas e não sentem culpa ou remorso. Ainda, pessoas com o transtorno antissocial podem utilizar a manipulação para conseguir as coisas que almejam.

“ Há vários níveis de psicopatia, sempre diagnosticados pelos especialistas em transtornos mentais e comportamentais, e as pessoas com esses transtornos são responsáveis por violações de direitos alheios, além de tortura física e mental e até assassinatos”, alerta o deputado.

Um sociopatia é um Transtorno de Personalidade Antissocial, tal como a psicopatia. Porém, ao contrário do psicopata, que possui origem genética, o sociopata se torna. Ou seja, ele recebe estímulos de fatores externos, o que pode ser desencadeado por lesões cerebrais, abusos e traumas na infância, entre outros.

Aqui estão os cinco principais tipos de sociopatia:

  1. Dificuldade em sentir empatia. ...
  2. Manipuladores e mentirosos compulsivos. ...
  3. Falso encanto. ...
  4. Extremamente impulsivos. ...
  5. Extremamente egocêntricos.

Os psicopatas são o tipo mais perigoso do transtorno de personalidade antissocial e compreendem 1% da população mundial. Embora pareça um número pequeno, 1% engloba milhões de indivíduos que andam por aí, fingindo e enganando.