Como é a prova do concurso do Banco do Brasil?
Disciplinas. A prova objetiva do concurso Banco do Brasil será composta por 70 questões de múltipla escolha: serão 25 questões de Conhecimentos Básico e 45 questões de Conhecimentos específicos.
Qual a nota mínima para passar no concurso do Banco do Brasil
A redação do concurso do Banco do Brasil 2023 tem uma pontuação igual a 100. Para ser aprovado, é preciso alcançar, pelo menos, 70 pontos.
Tem redação na prova do Banco do Brasil
Características da prova de redação do Banco do Brasil
O texto da redação deveria ser escrito no formato em prosa do tipo dissertativo-argumentativo. A prova dissertativa foi realizada no mesmo dia que a prova objetiva, dia 23/04/2023. O candidato teve 5 horas para realizar ambas as fases.
Quantas questões tem que acertar para passar no concurso do Banco do Brasil
O candidato também precisa não ter zerado nenhuma das disciplinas. A redação tem uma pontuação igual a 100, sendo preciso ter alcançado 70 pontos ou mais para ser aprovado. O conhecimento específico, a pontuação máxima é a de 67,5 pontos, assim, o acerto mínimo é de 33,75 pontos.
Quantas perguntas tem a prova do concurso do Banco do Brasil
A prova objetiva do concurso Banco do Brasil foi composta por 70 questões, sendo 25 de Conhecimentos Básicos e 45 de Conhecimentos Específicos.
Quantas questões tem a prova do Banco do Brasil 2023
Prova Objetiva. As provas objetivas do concurso Banco do Brasil tiveram 70 questões de múltipla escolha, sendo 25 de Conhecimentos Básicos e 45 de Específicos, totalizando 100,0 pontos. Cada questão contou com cinco alternativas (A, B, C, D e E), sendo uma única a resposta correta.
O que mais cai no Banco do Brasil
Substituição de palavras ou trechos de texto. Da distribuição acima, interpretação de textos corresponde a 34% das questões. Morfologia é o segundo tópico mais cobrado, com 13% das questões. Esses dois assuntos somam 47% das questões, praticamente metade de todas as questões.
Qual foi o tema da prova Banco do Brasil 2023
Indústria da desinformação: nova forma de resistência
Por fim, outro tema da redação do Banco do Brasil 2023 tratava a questão da desinformação, que tem se multiplicado cada vez mais e torna-se um desafio crescente na era digital, tendo em vista que afeta a sociedade, a política e até mesmo a economia.
O que cai na redação do Banco do Brasil
Quais são os possíveis temas que poderão ser abordados na redação?
- DESMONETIZAÇÃO.
- INCLUSÃO FINANCEIRA. E EXCLUSÃO DIGITAL.
- SIGILO DE DADOS.
- TECNOLOGIA.
- DIVERSIDADE. E INCLUSÃO NO AMBIENTE LABORAL.
É difícil passar em um concurso do Banco do Brasil
É uma banca de dificuldade mediana se comparado com a FGV ou o Cebraspe, por exemplo. Não existe melhor forma de conhecer uma banca, suas particularidades, do que resolvendo questões. Com isso você assimila a forma de cobrança, pegadinhas etc. Confira 500 questões gabaritadas!
Quantas pessoas faltaram à prova do Banco do Brasil 2023
Concurso Banco do Brasil 2023: abstenção é de 47,6% - 26/04/2023 - Mercado - Folha.