Como desbloquear o cartão do Itaú pelo telefone?

Perguntado por: acalixto . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.7 / 5 20 votos

Se preferir, você também pode desbloquear seu cartão através da nossa central de atendimento, pelo número: 3003-0030.

Vá no “menu cartões” e clique em “outras funções”. Clique em “recuperação de senha” e siga as instruções.

60 dias

Após receber seu cartão e isso for registrado pela empresa, o cliente tem o máximo de 60 dias para desbloquear seu cartão Itaú.

Aplicativo do celular

  1. Acesse o aplicativo com número da conta e senha;
  2. Vá até o menu e clique na opção “Meus cartões”;
  3. Clique em “Mais opções” e depois em “Liberação de cartão”;
  4. Informe os dados do cartão de crédito e coloque a senha escolhida;
  5. Pronto! O cartão está desbloqueado e já pode ser utilizado.

Primeiramente, ligue para a Central de Atendimento do seu banco e questione como o desbloqueio é feito, caso tenha dúvidas restantes. Porém, saiba que sempre é possível ir na agência. Ademais, lembre-se que sua senha é pessoal e intransferível.

SMS – Mande uma mensagem para o número 4828 com a palavra DESBLOQUEAR e os 4 últimos dígitos do cartão. Exemplo: desbloquear XXXX. Se preferir, você também pode ligar para a nossa a central de atendimento, que fazemos o desbloqueio por lá.

Quando isso acontece, na maior parte dos bancos é preciso que o titular do cartão vá à agência para solicitar o desbloqueio, garantindo que ele mesmo fez o uso equivocado da senha. Para evitar ter o cartão bloqueado por esse motivo, é importante ter atenção ao digitar a sequência numérica.

Atendimento de segunda a sábado, das 08h às 22h.

  1. capitais e regiões metropolitanas. 4004 4828.
  2. demais localidades. Se estiver em uma região mais afastada dos grandes centros. 0800 970 4828.
  3. para clientes no exterior. Se estiver fora do Brasil, e precisar da nossa ajuda. +55 11 4004 4828.

Por segurança o seu cartão de débito ou múltiplo (função débito e crédito) é entregue bloqueado. Para realizar o desbloqueio através dos canais digitais e telefone, é necessário a instalação do iToken para validação dos seus dados e proteção da sua conta.

Por isso, você pode falar com o seu gerente ou ir até a sua agência para que possamos verificar o motivo do bloqueio e orientar você sobre o desbloqueio. Lembre-se de tomar todos os cuidados necessários nesse momento, use máscara e não se esqueça de higienizar sempre as mãos.

Nesses casos, o PUK funciona como uma segunda chance de liberar o cartão SIM. Além disso, o código pode ser utilizado em caso de perda ou tentativa de fraude no uso do PIN. Tanto o PIN quanto o PUK podem ser encontrados no verso do cartão que acompanha o chip.

Também é possível fazer o desbloqueio pelo site do internet banking:

  1. Acesse o site oficial;
  2. Clique em “Acesse sua conta” e informe os dados de acesso;
  3. No menu “Cartões” clique em “Liberar o cartão”;
  4. Confirme os dados do cartão para desbloqueio.

Para isso, dirija-se a uma agência próxima de você e siga o passo a passo;

  1. Insira seu cartão na máquina;
  2. Realize a leitura de sua biometria;
  3. Confirme o desbloqueio do cartão seguindo as instruções que aparecerão na tela;
  4. Retire seu cartão do caixa eletrônico.