Como desbloquear cartao nubank?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.5 / 5 15 votos

Como desbloquear cartão Nubank pela primeira vez

  1. Faça login no App Nubank;
  2. Então, na tela de início do app, selecione a opção “Recebi” referente ao cartão Nubank;
  3. Pronto, com esses passos você conseguirá desbloquear cartão Nubank no app, assim que ele chegar!

Em caso de bloqueio da senha, veja o que fazer para desbloquear cartão Nubank:

  1. Use o chat de atendimento direto pelo aplicativo;
  2. Você também pode enviar um e-mail para o endereço meajuda@nubank.com.br;
  3. Ainda é possível ligar para o telefone 0800 608 6236 e pedir o desbloqueio.

Aplicativo do celular

  1. Acesse o aplicativo com número da conta e senha;
  2. Vá até o menu e clique na opção “Meus cartões”;
  3. Clique em “Mais opções” e depois em “Liberação de cartão”;
  4. Informe os dados do cartão de crédito e coloque a senha escolhida;
  5. Pronto! O cartão está desbloqueado e já pode ser utilizado.

Para alguns clientes também pode aparecer automaticamente, logo na tela inicial do app, a mensagem “Ative a função crédito do seu roxinho e tenha mais controle da sua vida financeira”. Quando isso acontece, basta clicar em “Ativar crédito” e já será possível fazer compras no crédito usando o cartão na hora.

O Nubank informou que só faz o bloqueio das contas quando recebe alguma denúncia, ou quando há movimentação suspeita no saldo disponível. Por isso, o banco diz que como uma forma preventiva e para evitar roubos, o acesso a conta é bloqueada até que as suspeitas sejam retiradas.

O Nubank não possui um canal de atendimento via WhatsApp no momento. Para entrar em contato por telefone, é necessário ligar em um dos telefones de contato citados no item 2, ou enviar sua dúvida através do chat ou do e-mail.

O 0800 Nubank é um telefone gratuito para ligar de qualquer localidade. Assim, ele funciona 24h por dia durante os 7 dias da semana, permitindo que tire suas dúvidas e resolva qualquer problema relacionado a sua conta digital Nubank ou cartão. Ligue para o Nubank: 0800 591 2117 (Todas as localidades).

Atendimento no chat online do Nubank

  1. Abra o aplicativo Nubank (disponível para Android e iOS);
  2. Clique na opção "Me ajuda", localizada no menu com ícone de interrogação (?) ;
  3. Clique em "Converse com a gente";
  4. Depois, escolha a opção "Conversar pelo chat";
  5. Digite a sua mensagem e envie.

Se você errou a senha do seu cartão físico 3 vezes seguidas na maquininha, ele é bloqueado para uso em estabelecimentos físicos. Esse bloqueio protege você contra tentativas de fraude.

Quando isso acontece, na maior parte dos bancos é preciso que o titular do cartão vá à agência para solicitar o desbloqueio, garantindo que ele mesmo fez o uso equivocado da senha. Para evitar ter o cartão bloqueado por esse motivo, é importante ter atenção ao digitar a sequência numérica.

Também é possível desbloquear por SMS: basta enviar uma mensagem para o número 4828 com a palavra DESBLOQUEAR, seguida dos últimos 4 dígitos do cartão. Exemplo: desbloquear XXXX.

O principal procedimento é ir até a agência para solicitar o desbloqueio junto ao gerente. Outra forma muito comum, principalmente para clientes de bancos digitais, é acessar o aplicativo e solicitar o desbloqueio imediatamente.