Como consultar o pis?

Perguntado por: emeireles . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.9 / 5 7 votos

A consulta ao pagamento do benefício nos canais da CAIXA pelos beneficiários, estará disponível a partir do dia 10 de fevereiro de 2023.

  1. App CAIXA Tem.
  2. App CAIXA Trabalhador.
  3. Atendimento CAIXA ao Cidadão 0800 726 0207.

Descubra como consultar o PIS pelo CPF: acesse o site Meu INSS e faça login com sua conta Gov.br, utilizando seu CPF e senha. Na primeira página, navegue pelo menu e selecione “Meu Cadastro”. Pronto! Suas informações cadastrais e o número do PIS serão exibidos.

Como consultar o número do PIS no Meu INSS

  1. Acesse o app Meu INSS (Android | iOS);
  2. Faça login com a conta Gov.br;
  3. Toque no ícone com três barras no canto superior esquerdo;
  4. Veja o número do PIS ou do NIT abaixo do CPF.

É possível consultar o seu número ligando para o telefone da Previdência Social (135) e registrar o seu CPF. Um atendente confirmará os dados cadastrais e informar o seu número.

No Aplicativo CAIXA Trabalhador você se informa sobre o Abono Salarial, o Seguro-Desemprego e o INSS, confere o calendário de pagamentos, consulta a situação das parcelas e emite o seu comprovante do NIS.

Em caso de dúvida, os trabalhadores podem acessar o App FGTS ou ligar para o telefone 4004-0104, para capitais e regiões metropolitanas, ou para o 0800 104 0104, para demais regiões.

No portal MEU INSS; No telefone do INSS: 135; Através do atendimento telefônico da Caixa: 0800 726 0207; Requisitando o RH da empresa em que você trabalha.

Como consultar o saldo do PIS pelo Caixa Tem?

  1. Baixe o aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e iOS.
  2. Insira seu CPF e senha de acesso aos serviços Caixa para fazer o login;
  3. clique em “Não sou um robô”;
  4. veja a lista de serviços disponível e selecione “Abono salarial”.

Comparecer a qualquer agência da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil e solicitar a emissão de um extrato cadastral no número do PIS e do PASEP, respectivamente.

Para ter acesso ao benefício é preciso estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos. Para Pessoa Jurídica, a atividade deve ter sido exercida durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base de 2021.