Como consultar o CPF no registrato?

Perguntado por: gmenezes . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.1 / 5 12 votos

Segundo o site do BC, para acessar o Registrato e ver seus relatórios, o usuário deve fazer o login no sistema Registrato com a Conta gov.br.

Se você quer saber como acessar o Registrato, saiba que o melhor caminho para consultar suas dívidas é por meio da sua conta Gov.br.

Para acessar o Registrato e ver seus relatórios, faça o login no sistema Registrato com a Conta gov.br de nível prata ou ouro.

Limpar o seu nome de uma vez por todas e tirar seu nome do Registrato do Banco Central. Agora você irá pedir a demanda a instituição financeira que possuía pendencias que retire o seu nome do SCR uma vez que tudo fora quitado com base dos recibos e principalmente o CDC que mencionamos anteriormente.

O Código de Defesa do Consumidor estabelece que os serviços de proteção ao crédito não podem manter o CPF do consumidor registrado nas listas de negativados por mais de cinco anos a partir da data de vencimento da pendência. Após esse período, o seu nome volta a ficar “limpo” e é retirado das listas de negativação.

Qualquer pessoa com CPF e CNPJ válido pode acessar o Registrato, mediante cadastramento prévio, cumprida a implantação pela instituição financeira.

Tenha uma conta no portal Gov.br. Caso não seja cadastrado, faça o registro gratuito no site ou pelo aplicativo Gov.br (Google Play e App Store). Opte pelo cadastro nível prata ou ouro para ter acesso ao sistema dos Valores a Receber e solicitar os recursos. Volte ao site Valores a Receber na data informada.

É necessário que o cidadão tenha uma conta no site do governo e que ela seja de nível prata ou ouro. Após acessar o site e entrar na conta, o usuário terá 30 minutos para verificar as informações sobre o recebimento, a instituição que fará o pagamento e a conta escolhida para receber o montante.

Pelo seu celular
Ao abrir o aplicativo do seu banco, basta procurar a opção “Registrato” para abrir o credenciamento na página do Banco Central. Essa opção está disponível apenas para algumas instituições financeiras. São elas: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú, Santander, Sicoob e Sicredi.

COMO SABER SE SEU NOME CONSTA NA LISTA
Ele fica mais fácil se você tem um certificado A3, que comprova sua identidade de maneira mais rápida e você consegue identificar mais facilmente se está na chamada lista negra. O 1º passo é acessar o aplicativo do seu banco e procurar pela aba Registrato Banco Central.

Você pode obter diretamente suas informações no SCR e CCS, de forma prática e segura, por meio da internet, acessando o sistema ​Registrato – Extrato do Registro de Informações do Banco Central.

O registro de prejuízo no registrato é devido o contrato ter ficado em atraso e não por ter feito renegociação com desconto. Quando parte de uma operação está vencida (atrasada), o Banco Central exige que a instituição financeira reconheça uma pequena probabilidade de que toda a operação não seja paga.

Você sabia que mesmo após limpar o seu nome, as instituições financeiras podem continuar negando crédito para o resto da vida?