Como consultar nome de pessoas falecidas?

Perguntado por: eteles . Última atualização: 2 de julho de 2023
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Há outro site onde é possível consultar certidão de óbito pelo nome, confira o endereço: www.falecidosnobrasil.org.br . Esse site foi criado por associações de serviço funerário do Brasil, para identificar registros pelo nome por meio do Cadastro Nacional de Falecidos.

Entre no sistema com sua Conta gov.br, escolha a opção "Valores a receber de pessoa falecida" e digite o CPF e data de nascimento da pessoa falecida. Depois, aceite o Termo de Responsabilidade de consulta a dados de terceiros.

Caso a pessoa não more no local onde a certidão foi emitida ou, por algum motivo, não possa comparecer a um cartório, é possível realizar o pedido pelo site registrocivil.org.br, mantido pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).

Acesse o site da Receita Federal através do link: Comprovante de Situação Cadastral no CPF; Insira o número do seu CPF e sua data de nascimento; Clique na opção “Sou humano” e depois em “Consultar”.

Informações sobre registros de nascimentos e óbitos poderão ser consultadas de forma online e gratuita pela população através da página da Corregedoria Geral da Justiça na internet (http://cgj.tjrj.jus.br).

Outra opção de busca é através do www.transparencia.registrocivil.org.br/obitos-desconhecidos. Mas, essa ferramenta é indicada, especialmente, para casos em que não foi possível localizar o óbito de alguém por seu nome ou em situações em que a pessoa está desaparecida.

Dependentes e herdeiros da pessoa falecida.

  1. Pedir o serviço. Entre no Meu INSS; Clique em “Novo Pedido” e escreva “pagamento de valor não recebido”; Na lista, clique no nome do serviço/benefício; ...
  2. Receber resposta. Para acompanhar e receber a resposta do seu processo: Entre no Meu INSS; Clique no botão “Consultar Pedidos”;

Para isso, basta encaminhar-se a um Cartório de Registro Civil com as informações ou documentos necessários ou solicitar a certidão pelo telefone ou email, fornecendo as informações necessárias e endereço para entrega pelos Correios.

Primeiro você deve acessar o site do cartório 24 horas, selecionar a opção de documento escolhida e preencher o formulário com algumas informações. A mais importante delas é em qual cartório de registro civil a primeira via foi registrada. E, em seguida, o endereço desse local.

Acesse o site da Central das Certidões; Clique em “pedir certidão”; Selecione o tipo de documento desejado (neste caso, a Certidão de Nascimento); Preencha os dados solicitados, como número de matrícula, se deseja ou não apostilamento de Haia, etc.

Depois que a pessoa morre, o CPF é cancelado automaticamente? O registro de cancelamento de CPF de titular falecido pode ser feito desde 2017 diretamente nos cartórios a partir do atestado de óbito.

Em primeiro lugar, o cliente ou herdeiro deve fazer uma consulta inicial para saber se tem ou não dinheiro a receber. A consulta deve ser feita no Sistema Valores a Receber (SVR), do Banco Central do Brasil.

Entre em contato com os cemitérios locais
Um escritório de cemitério normalmente mantém registros das pessoas que foram enterradas em sua propriedade. Você pode pedir para pesquisar os registros do cemitério e encontrar um túmulo.

Já é possível realizar buscas de registros de nascimentos, casamentos e óbitos dos Cartórios do Estado de São Paulo diretamente pela internet. Através do site www.registrocivil.org.br o usuário pode pesquisar o acervo dos 836 Cartórios paulistas de 1976 em diante.