Como consultar meu CPF no Banco Central?

Perguntado por: lAvila . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.1 / 5 12 votos

Entre no site do BC e digite seu CPF (Caso não tenha conta no sistema Gov.com ou precise recuperar sua senha, digite seu CPF na página de acesso e insira os dados pessoais solicitados) Digite sua senha do Gov (a mesma utilizada para acessar a carteira de habilitação digital ou carteira de vacinaçãol)

Faça login com sua Conta gov.br. Para valores de pessoa física, por causa do sigilo bancário, sua Conta gov.br precisa ser de nível prata ou ouro. Para valores de pessoa jurídica, precisa ter Conta gov.br com o CNPJ vinculado (qualquer tipo de vínculo, exceto Colaborador).

Você pode obter diretamente suas informações no SCR e CCS, de forma prática e segura, por meio da internet, acessando o sistema ​Registrato – Extrato do Registro de Informações do Banco Central.

A consulta dos valores a receber é feita exclusivamente no site valoresareceber.bcb.gov.br, uma plataforma criada em janeiro de 2022 pelo Banco Central do Brasil (Bacen) unicamente para esse fim. Ela é gratuita e feita pela internet.

Para você verificar se o valor foi depositado, basta acessar a opção Extrato ou Mostrar Saldo. Após confirmado o depósito, o valor fica disponível em sua conta. Você também pode receber dinheiro no seu CAIXA Tem de outra conta CAIXA.

Pelo CPF (portal Gov)
Segundo o site do BC, para acessar o Registrato e ver seus relatórios, o usuário deve fazer o login no sistema Registrato com a Conta gov.br.

O único site para saber informações sobre valores a receber é https://valoresareceber.bcb.gov.br/. LEIA TAMBÉM: Banco Central reabre consulta a R$ 6 bilhões esquecidos nos bancos.

Não é possível descobrir o CPF pelo nome completo e data de nascimento de maneira gratuita. A consulta de CPF é protegida por sigilo fiscal e só pode ser realizada pelo titular do documento ou por um representante legal autorizado.

Diretamente no site da Receita Federal é possível consultar o CPF, porém apenas o representante legal, judicial ou o procurador do titular do documento tem autorização para fazer a consulta do número de CPF pelo nome completo da pessoa.

Para fazer o processo pela internet, basta baixar o aplicativo “Pessoa Física” na lojinha do seu celular, adicionar o número de CPF e data de nascimento, e pronto: assim você já consegue visualizar a situação cadastral no seu nome. Também é possível fazer esta consulta pelo site da Receita Federal clicando aqui.

Se você já cumpre esse requisito, veja o passo a passo abaixo:

  1. Faça login no Registrato. No seu navegador, abra a página do Registrato e selecione a opção de login;
  2. Faça a consulta em “Empréstimos e financiamentos” Clique em “Consultar” abaixo de “Empréstimos e financiamentos”;
  3. Gere o relatório.

Você pode consultar pendências no CPF de forma rápida em qualquer um destes sites: Receita Federal, Boa Vista, SPC ou Acordo Certo. É importante destacar que dívidas com mais de 5 anos acabam saindo dos Órgãos de Proteção ao Crédito e não podem mais sujar o seu nome e CPF.

Com a Conta gov.br, você acessa este e outros serviços públicos digitais disponíveis na plataforma do Governo Federal.

As famílias também podem verificar a situação pelo Atendimento Caixa ao Cidadão, pelo telefone 111. Para verificar se vai receber e qual será o valor, o beneficiário deve ter em mãos o número do CPF ou do NIS (Número de Identificação Social).

A consulta da situação do benefício na CAIXA pode ser realizada pela central de atendimento CAIXA, 111, opção 7, ou 0800 726 0207, opção 7. No App CAIXA Trabalhador é possível verificar a situação da parcela do benefício, a data da última prova de vida realizada e o calendário de pagamentos .