Como consultar contas bancárias existentes em um CPF?

Perguntado por: ireal . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.9 / 5 7 votos

O Registrato é uma ferramenta gratuita do Banco Central que permite a consulta de contas, financiamentos e empréstimos ligados ao seu CPF ou CNPJ. A pesquisa é feita em poucos minutos e de forma gratuita.

Acesse o site do Registrato
Com ele, você poderá consultar seus empréstimos, bancos onde possui conta, chaves Pix, operações de câmbio realizadas e mais.

Como saber o número da conta da Caixa pelo CPF? Você pode descobrir o número da conta pela Central de Atendimento da Caixa. Ligue para o número 0800 104 0104 e, então, informe o seu CPF. Peça para o atendente lhe informar o seu número de conta.

Como consultar o Pix? Você deve entrar no Registrato, do Banco Central, e consultar todas as chaves que estão cadastradas em contas com o seu CPF.

COMO SABER SE SEU NOME CONSTA NA LISTA
Ele fica mais fácil se você tem um certificado A3, que comprova sua identidade de maneira mais rápida e você consegue identificar mais facilmente se está na chamada lista negra. O 1º passo é acessar o aplicativo do seu banco e procurar pela aba Registrato Banco Central.

O site valoresareceber.bcb.gov.br é o único endereço onde você deve entrar para consultar e solicitar seu o dinheiro “esquecido” em instituições financeiras. Para evitar golpes, não acesse links que não redirecionem para esta URL ou que tenham sido enviados por e-mail ou redes sociais.

Você pode obter diretamente suas informações no SCR e CCS, de forma prática e segura, por meio da internet, acessando o sistema ​Registrato – Extrato do Registro de Informações do Banco Central.

As consultas são feitas por meio do endereço valoresareceber.bcb.gov.br. É possível consultar recursos que estavam parados, seja em contas-corrente que foram encerradas ou na poupança.

Para você verificar se o valor foi depositado, basta acessar a opção Extrato ou Mostrar Saldo. Após confirmado o depósito, o valor fica disponível em sua conta. Você também pode receber dinheiro no seu CAIXA Tem de outra conta CAIXA.

Apesar de ser um método de transferência que usa menos informações, muitos usuários acabam expondo dados pessoais na hora de cadastrar a chave Pix. Quando estiver passando a chave Pix para desconhecidos, evite passar o CPF, usando a chave aleatória.

O usuário pode cadastrar múltiplas chaves aleatórias, seja vinculada à mesma conta ou a contas diferentes, desde que no limite de 5 chaves por conta de pessoa física e 20 chaves por conta para pessoa jurídica. Esse é o único tipo de chave do Pix que não permite portabilidade.

Você pode saber se tem dinheiro esquecido em banco ou em outra instituição financeira pelo site valoresareceber.bcb.gov.br/publico. Não precisa fazer login. Basta informar seu CPF e sua data de nascimento ou o CNPJ e a data de abertura da empresa.

Quanto tempo meu nome fica nesse registro? O acesso informado será o dos últimos 24 meses, ou seja, a informação não irá constar neste registro por tempo indeterminado, caso tenha acontecido ... Uma das razões pode ser o fato de seu nome estar na lista negra dos bancos ou no Sistema de Informações de Crédito (SCR).

Segundo o art. 43, § 1° do Código de Defesa do Consumidor, o período máximo de permanência do nome do devedor em cadastro de órgãos de proteção ao crédito é de cinco anos. Esse prazo começa a contar a partir da data em que a dívida venceu, independentemente da data da inscrição no cadastro de inadimplentes.