Como atualizar o software do roteador TP-Link?

Perguntado por: rantunes . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.6 / 5 13 votos

Acesse o centro de downloads da sua região no site da TP-Link. Em seguida, selecione as caixas suspensas apropriadas para o seu produto TP-Link. Escolha a versão de hardware correspondente, clique em Firmware. Uma lista do firmware disponível será exibida.

O método mais comum de atualização do firmware é baixando um instalador do fabricante do roteador e executando-o a partir de um computador conectado à rede.

Na página "Configurações Avançadas > Administração > Atualização de Firmware", verifique qual é a versão atual do firmware do seu roteador. Se for mais antiga do que a disponível no site do fabricante, prossiga com a atualização. Sempre verifique a versão atual do firmware do seu roteador.

Utilize o Tether para configurar o seu novo roteador TP-Link ou repetidor listado na lista de dispositivos compatíveis abaixo. Configure o SSID, senha, Internet e fique online rapidamente.

Acesse a interface de administração do seu roteador, localizada em https://192.168.1.1, e digite seus dados de login (por padrão, o usuário é admin e a senha é admin). Vá ao menu System Tools, clique em Firmware Upgrade e selecione o arquivo *. bin que você baixou. Respire fundo e clique no botão Upgrade.

Uma atualização de software é uma alteração da versão anterior instalada, que pode conter diversas coisas, dentre elas: melhorias de usabilidade; correção de falhas internas e melhor confiabilidade do aplicativo; além de novas funcionalidades.

As atualizações de firmware nos dispositivos existem para melhorar o desempenho ou adicionar recursos novos. O mesmo vale para os fabricantes de smartphones (iOS e Android). Pode-se visitar o site do fabricante para baixar as atualizações dos dispositivos.

Na barra de navegação, digite 192.168.0.1. Digite a senha de acesso ao roteador e clique em Entrar. Obs.: As informações de login e senha para acessar as configurações do roteador encontram-se na parte inferior do equipamento. Pronto!

Conecte o roteador à fonte de energia e aguarde a inicialização do roteador. Pressione e segure o botão H (ou Hi) por mais de 10 segundos até que o indicador apague. Depois que o indicador ficar vermelho novamente, isso indicará que o roteador foi restaurado para as configurações de fábrica.

Primeiro, acesse os Ajustes e entre na seção "Wi-Fi". Em seguida, toque no ícone de informação azul que está ao lado do nome da rede Wi-Fi a qual você está conectado. Na próxima tela, você verá algumas informações referentes à sua rede. No campo "Roteador", você consegue descobrir IP do roteador.

botão "reset" faz com que seu roteador perca todas as. configurações e volte ao modelo de fábrica. Você até consegue encontrar a sua rede, mas ela estará com um.

Com o roteador ligado, pressione e segura o botão WPS/RESET (mais do que 10 segundos) até que a LED SYS comece a pisca rápido. Depois solte o botão e espere o roteador restaurar para as configurações de fábrica. Se você estiver na página de gerenciamento, você pode usar a função Factory Defaults (Padrão de Fábrica).

O endereço IP padrão do roteador ADSL TP-Link é 192.168.1.1. Digite o nome de usuário e a senha na página de login. O nome de usuário e a senha padrão são ambos admin em minúsculas.

Firmware é um tipo de software que é armazenado em um dispositivo eletrônico e que controla o funcionamento deste dispositivo. Ele é responsável por gerenciar as funções básicas do hardware, como o processamento de dados, a comunicação com outros dispositivos e a entrada e saída de dados.