Como ativar o chip da TIM Pré-pago?

Perguntado por: amaia . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.5 / 5 20 votos

2 - Como cadastrar chip da TIM pelo telefone? Ligue para a Central de Atendimento da TIM pelo telefone *144 utilizando o celular que será cadastrado. Com o chip e o CPF em mãos, e siga as instruções da URA para falar com um atendente. Basta dizer que quer cadastrar o chip da TIM.

O primeiro passo para a ativação do seu novo chip é sempre colocá-lo no seu dispositivo e ligá-lo; Envie um SMS para 8966 com o DDD do seu Estado; Você receberá um SMS com o seu número de celular.

Depois, disque o número *144# ou acesse o link do SMS recebido pela operadora; Digite seu CPF e data de nascimento para começar o cadastro; Feito isso, seu cartão SIM terá sido desbloqueado com sucesso.

Como funciona o plano pré-pago da TIM?

  1. Contrata uma quantidade de minutos ou gigas de internet (uma franquia);
  2. Paga no ato da contratação, através das recargas;
  3. Usa essa franquia até o fim;
  4. Contrata uma nova franquia, caso necessário.

Acesse o site Cadastro Pré via navegador, no celular ou no PC.

  1. Passo 2. Na tela inicial, clique na opção “Consulta”.
  2. Passo 3. Digite o número do seu CPF.
  3. Passo 4. Marque os campos “Não sou um robô” e “Aceito os termos e condições”.
  4. Passo 5. Clique em “Consultar”.

Para isso, você precisa entrar em contato com o número *144, utilizando o mesmo chip que não está conseguindo fazer a ativação. No momento em que for atendido, informe o que deseja: “ Cadastrar chip TIM”. E, ao falar com o atendente, informe o que está ocorrendo e siga todas as instruções fornecidas.

Chip comum: não vem com créditos e por isso é necessário que você realize uma recarga para conseguir começar a usar os serviços.

- Se você comprou um chip pré e quer ativá-lo
Se seu cadastro foi feito sem problemas, sua linha estará liberada para uso em até quatro horas. Caso tenha problemas com o cadastro ou com a liberação da linha, você pode ir à uma loja Claro ou ligar no 1052.

Como saber se meu chip foi bloqueado ou cancelado
TIM: ligue para *144 usando um celular da operadora, ou 1056 de qualquer aparelho; Vivo: ligue para *8486 usando um celular da operadora, ou 1058 de qualquer aparelho.

Ligue para *8486; Escolha a opção “Falar com um atendente”; Tenha o número do seu CPF em mãos e forneça para o atendente; Após o procedimento, aguarde o SMS confirmando o cadastro.