Como ativar o 4G no Moto E6 Plus?

Perguntado por: eximenes . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.3 / 5 5 votos

Para isso, clique em Uso de dados. Se Dados móveis estiver desabilitado, habilite Dados móveis. Se Dados móveis estiver habilitado, vá para o passo seguinte. Se o seu aparelho ainda estiver com problemas na conexão à internet móvel, confirme se a opção 4G ou 3G está ativada.

Acesse as configurações do Android e, em seguida, toque em "Uso de dados". Passo 2. Para ativar ou desativar o 3G ou 4G, use a opção "Dados móveis". Se o seu celular tem mais de um chip, aparecerão dois itens com o mesmo nome, sendo um para cada operadora.

>>Mais>>Redes Celulares ou Redes móveis>>tipo de rede preferencial>>Verifique se está em 2G, 3G ou 4G nos aparelhos em que a opção é válida. Escolha a opção que mais se adequa a sua necessidade.

Como ativar dados móveis do Android?

  1. Vá em “configurações”;
  2. Selecione “Mais configurações”;
  3. Selecione “Redes móveis”;
  4. Escolha o chip que será conectado à internet (só um pode ser selecionado);
  5. Vá em “Dados móveis” para ativar ou desativar a função.

Reinicie o celular
O bom e velho truque de reiniciar o aparelho pode resolver o problema. A operadora, ou o próprio smartphone podem estar passando por um problema temporário. Reiniciar o celular pode resolver a falha, tendo em vista que esse processo redefine algumas configurações básicas do aparelho.

Comece por aceder ao menu “Configurações” do seu Android e procure a opção “Redes Móveis” (ou “Config. de rede para celular”). Selecione o Tipo de rede preferencial para 4G. Em alternativa, poderá usar o ícone de atalho que surge nas configurações rápidas.

Como configurar internet e dados do meu celular?

  1. Clique em ajustes, depois na opção celular;
  2. Vá nos dados do celular;
  3. Em Voz e Dados. (Mantenha o LTE atualizado).

Ainda está com problemas?

  1. Atualize seu dispositivo para garantir o melhor desempenho possível;
  2. Redefina as configurações de fábrica do seu aparelho, se ele não estiver funcionando bem. ...
  3. Entre em contato com a gente por meio de uma de nossas lojas ou pelo 1058.

Reinicie o dispositivo.
Abra o app Configurações e toque em Rede e Internet ou Conexões. Essas opções podem variar de acordo com o dispositivo. Desative o Wi-Fi, ative os dados móveis e veja se há alguma diferença. Se não houver, desative os dados móveis, ative o Wi-Fi e confira novamente.

Rede 4G

  1. No seu Android, entre em configurações.
  2. Em seguida, clique em “Redes Móveis”
  3. E então selecione o tipo de conexão.

Para Android:

  1. Acesse “Configurações”;
  2. Em seguida, clique em “Conexões”;
  3. Depois, em “Redes Móveis”;
  4. Escolha “Seleção de Banda”. Lá, verifique se aparece a opção 4G (ou LTE) e se ela está selecionada. ...
  5. Para um melhor desempenho de sinal nas ligações convencionais, habilite a função “VoLTE”.

Telefones Android
Vá para Configurações> Redes móveis> Modo de rede . Aqui você verá se o seu telefone tem a opção de selecionar um modo 4G / LTE.