Como ativar a linha da Claro no celular?

Perguntado por: ebarros . Última atualização: 11 de julho de 2023
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Como ativar o Chip Pré da Claro?

  1. Insira o Chip no celular;
  2. Você vai receber uma mensagem por SMS com a orientação pra desligar e ligar o dispositivo;
  3. Pronto! O processo de ativação do Chip será concluído;
  4. Depois é só cadastrar sua linha acessando o link enviado por SMS;
  5. Digite #552 ou ligue #552.

Se seu cadastro foi feito sem problemas, sua linha estará liberada para uso em até quatro horas. Caso tenha problemas com o cadastro ou com a liberação da linha, você pode ir à uma loja Claro ou ligar no 1052. O cancelamento da linha pré paga é feito após 180 dias completos sem créditos.

Insira o chip no celular e reinicie o aparelho; Aguarde receber um SMS com seu número; Em seguida, basta entrar em contato com sua operadora — ligue para a operadora escolhida e se cadastre para começar a usar seu novo número.

3- Cadastrar sua linha
Acesse o link enviado por sms, tecle *552# ou ligue *552 do seu celular Claro. Ou clique em cadastre-se agora e conclua seu cadastro em poucos minutos.

  1. Abra o App Minha Claro Residencial;
  2. Toque nos ícones Suporte > Meus produtos;
  3. Vão aparecer (bolinhas verdes), que significam que sua conexão está funcionando;
  4. Se tiver alguma falha técnica, aparecerá um aviso;
  5. Se quiser, toque em > Preciso de ajuda e siga as instruções.

Adicione nosso número no WhatsApp (11) 99991- 0621 ou clique aqui, para ser direcionado à conversa, e digite promessa de pagamento. Depois, siga os passos.

Ligue para Central de Relacionamento: 1052 ou vá a uma de nossas lojas e fale diretamente com um atendente: Clique aqui e veja a mais próxima de você.

Quanto tempo leva para normalização do serviço? A baixa bancária varia de acordo com a forma de pagamento. Dá uma olhadinha nos prazos abaixo: Pagamentos feitos por meio de bancos, lotéricas, autoatendimento, internet banking, correios e débito automático levam até 5 dias úteis.

Portal da Anatel
O nome do portal é Portal de Consulta de Linhas Pré-Pagas. Esse portal vai permitir que você veja, além do status do chip, ou seja, se ele está ativo ou não, bem como vai permitir que você veja se há cadastros indevidos em seu número de CPF.

SMS:

  1. Envie a palavra Claro para 1052.
  2. Escolha a opção 2 (saldo e recarga)
  3. Escolha a opção 1 (consultar saldo)
  4. Você receberá uma mensagem com o saldo disponível e a validade.

Você pode ligar para o telefone Claro 1052 e verificar com um dos atendentes. Se eles também não conseguirem ativar o seu chip, é possível que ele tenha sido danificado e você precisará adquirir outro. Outra opção é recorrer à loja da Claro mais próxima.