Como aceitar o seu nariz?

Perguntado por: cramos . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.6 / 5 9 votos

Substitua os pensamentos negativos por positivos. Após perceber estar sendo crítico consigo mesmo, pare e pense em algo positivo. Por exemplo, ao pensar algo como "Meu nariz parece ocupar o rosto inteiro", pare e pense de modo positivo: "Meu nariz é único.

Para correção do tamanho do nariz o profissional irá utilizar métodos para diminuir as estruturas nasais, reduzindo cartilagens e acessando os ossos nasais, pode ser utilizada a raspagem nesse caso. É possível também unir a parte estética da rinoplastia com a questão funcional, como a correção do desvio de septo.

Corte em camadas: ajuda a suavizar a aparência e afastar a atenção do rosto, ou seja, ideal para disfarçar aquelas áreas que você não quer que chamem atenção. Corte com franja: quanto mais alongadas e partidas forem as suas franjas, mais proporcional o rosto vai ficar, principalmente a região nasal.

Deslize as pontas dos dedos por toda a extensão do nariz como se estivesse querendo afiná-lo. Se necessário, aplique um pouco mais de creme. Faça movimentos precisos e constantes por cerca de 10 minutos. Depois, com os dedos em formato de pinça, puxe o nariz para a frente e permaneça nessa posição por 5 minutos.

FORMATO DE ROSTO X FORMATO DE NARIZ
Mesmo que a generalização não seja o melhor caminho a ser seguido, é possível dizer que rostos finos se harmonizam mais com narizes delicados, mais projetados e finos, enquanto que rostos mais redondos, combinam melhor com narizes mais largos.

As cores escuras ajudam a diminuir o tamanho do nariz. Portanto, use um tom ligeiramente mais escuro na área que deseja disfarçar. 2. As cores claras, por outro lado, ajudam a aumentar o tamanho.

Geralmente, o tipo conhecido como “nariz grande”, é o chamado de negroide. Ele, na verdade, possui uma estrutura um pouco mais larga nas asas e ponta nasal e, também, no dorso, trazendo um espaçamento maior para os olhos.

Como o tecido do nariz é rico em glândulas sebáceas, quando se atinge uma certa idade (no caso das mulheres, na menopausa e nos homens após os 60 anos de idade) elas aumentam sua atividade devido a alterações na produção de hormônios, o que pode provocar aumento no volume.

Avalie o rosto por inteiro
Diversos outros detalhes do rosto auxiliam você a perceber se seu nariz está harmônico com o restante da face. Um grande exemplo disso é a distância entre os olhos. Narizes largos demais costumam manter um espaço exagerado entre os olhos, por exemplo.

A rinomodelação é uma alternativa para quem deseja modificar o nariz sem riscos de arrependimento e de forma menos invasiva. Esse procedimento molda e define a região nasal sem necessidade de intervenção cirúrgica e o seu resultado não é permanente.

Atualmente existem procedimentos não invasivos que variam desde injeções como “exercícios” milagrosos para arrebitar ou afinar o nariz. Mas a verdade é que o método comprovado e permanente sempre será a rinoplastia.