Como a Brisa vai provar que é mãe do Tonho?

Perguntado por: zveloso . Última atualização: 24 de setembro de 2023
4.1 / 5 15 votos

Após dar à luz, Brisa fará um teste de DNA, que dará negativo, e Dante contará a novidade para Sarah: "Bia decifrou a metáfora da cigana. Brisa tinha uma gêmea, o embrião da gêmea não se desenvolveu e se fundiu com ela. Localizou-se no útero. Assim, todos os filhos que Brisa vier a ter terão esse DNA".

Quem desvendará o grande mistério é Bia. A estudante de Biologia saberá de tudo por meio de Oto (Rômulo Estrela) e ficará interessada na história. Até a cigana já deixou a pista no ar. Sendo assim, a moça deixa a rivalidade de lado e ajuda Brisa a provar que é mãe de Tonho.

Cenas da novela Travessia
Nervosa, Brisa questiona o resultado perguntando quem fez aquela montagem. Ao ouvir do laboratório que testes de DNA são precisos e que o menino não tem seu DNA, ela alega que carregou Tonho por nove meses na barriga.

O teste de DNA realizado por Brisa (Lucy Alves) mostrou que ela não é mãe biológica de Tonho (Vicente Alvite). Indignada, a mocinha pediu a repetição do exame, mas o resultado foi o mesmo: não há compatibilidade genética entre ela e o menino.

Nos próximos capítulos da trama das 21 horas, a mocinha Brisa (Lucy Alves) ficará bastante surpresa ao descobrir que o jovem que criou a fake News contra ela no passado é o filho de Guida (Alessandra Negrini).

No entanto, os embriões se fundem, originando apenas um bebê que possui dois materiais genéticos diferentes. No caso da novela, ao analisar o DNA de Brisa, não há compatibilidade 100% com seu filho, que recebeu apenas uma parte do material da personagem ", esclarece Lucidi.

Na última semana da novela, Brisa descobrirá que está grávida de Oto: Na última semana de Travessia, Ari descobre o maior segredo de Guerra e coloca em risco a relação do empresário com Chiara.

Brisa é, sim, mãe de Tonho. Porém, como o Notícias da TV adiantou, ela é uma mulher-quimera. A condição raríssima (são apenas 40 casos registrados no mundo) diz respeito à existência de mais de uma sequência de DNA dentro do corpo. Isso acontece porque dois óvulos diferentes se fundem na hora de formar o embrião.

Quem acompanhou a última novela das nove, Travessia, que acabou nesta sexta-feira (6), sabe bem quem é Tonho, filho de Ari (Chay Suede) e Brisa (Lucy Alves).

Brisa prova ser mãe de Tonho no fim de "Travessia"
Nesta altura, a mocinha vai ter reatado com Oto (Romulo Estrela).

Nos próximos capítulos, a jovem se convencerá de que ele não esqueceu Brisa (Lucy Alves) e, por isso, decidirá colocar um ponto final na relação. Sem delongas, ela falará que não quer mais se casar com ele no capítulo de 20 de abril da novela das 21h da Globo.

Brisa é, sim, mãe de Tonho. Porém, como o Notícias da TV adiantou, ela é uma mulher-quimera. A condição raríssima (são apenas 40 casos registrados no mundo) diz respeito à existência de mais de uma sequência de DNA dentro do corpo. Isso acontece porque dois óvulos diferentes se fundem na hora de formar o embrião.

A novela das nove da Globo mergulha agora em um tema pouco conhecido: o quimerismo, um distúrbio genético raro. Fica ligadinho aqui que o Notícias da TV te explica tudo! Brisa cairá para trás com o resultado de um segundo teste de DNA em Travessia. Mais uma vez, o exame vai sinalizar que ela não é mãe de Tonho.

Isso porque ela decide abandonar o noivo durante a lua-de-mel ao se revoltar com atitude dele. Nas cenas, segundo a colunista Carla Bittencourt, do site Notícias da TV, Oto e Bia não conseguem se casar por causa de uma brincadeira da noiva na frente do juiz, que decide não celebrar o casamento naquele dia.