Veja alguns exemplos:
- Assim;
- Assim sendo;
- Conclui-se;
- Dessa forma;
- Dessa maneira;
- Desse modo;
- Diante disso;
- Diante do exposto;
Veja alguns exemplos:
Confira as opções:
Esta é a parte mais fácil. É suficiente iniciar a sua conclusão com os conectores conclusivos já bem conhecidos por você. Exemplos: em suma; em síntese; enfim; em resumo; portanto; assim; dessa forma; dessa maneira; desse modo; logo; pois; assim sendo; nesse sentido.
... Ler maisapesar de; embora; ainda que; mesmo que; por mais que; ainda assim; se bem que;... se; caso; contanto que; salvo se; ao menos que; a não ser que;... para que; a fim de que; com o fito de;...
... Ler maisNo início do seu texto, você apresentou o seu ponto de vista do assunto. Agora, na conclusão, é hora de retomar a sua tese e ressaltar a ideia principal que você desenvolveu ao longo da redação. Você pode até fazer um resumo do que foi tratado, mas fique atento à quantidade de texto que está escrevendo.
... Ler maisExpressões para usar no desenvolvimento da redação
São eles: agente, ação, modo/meio, efeito/finalidade e detalhamento.
... Ler maisNo terceiro parágrafo trabalha-se o elemento que cria uma contradição com o assunto tratado, com a tese em geral. Para ficar mais simples a comparação pode-se iniciar com “Enquanto…”. O quarto parágrafo trabalha a exemplificação, que torna o texto muito mais rico e interessante.
... Ler maisComo fazer o Desenvolvimento 2
Introdução
As partes da redação
A forma correta de escrita da expressão é a Deus, sem acento indicador de crase. A expressão à Deus, com acento indicador de crase, está errada. Não ocorre crase antes da palavra Deus porque Deus é um substantivo masculino e nunca ocorre crase antes de substantivos masculinos.
... Ler maisNessas ocasiões, o uso do acento grave indicativo de crase será facultativo porque o artigo definido “a” também é. Acompanhe com os exemplos abaixo: “Obedeça a Maria” ou “Obedeça à Maria.” “Peça isso a Gabriela” ou Peça isso À Gabriela.”
... Ler maisA forma correta de escrita é a você, sem acento indicador de crase. A construção à você, com acento indicador de crase, está errada. Não ocorre crase antes do pronome de tratamento você.
... Ler maisObserve a frase a seguir: Se bate a dúvida no exemplo “Os jovens foram à igreja”, substituímos a palavra “igreja” por um equivalente masculino, como “culto” (Os jovens foram ao culto). Percebemos assim que a forma correta é mesmo Os jovens foram à igreja.
... Ler mais2) Devemos usar crase nas locuções adverbiais, prepositivas e conjuntivas formadas por palavras femininas. Exemplos: às vezes, às pressas, à força, à toa, à procura, às custas de, à vontade, à solta, às segundas (às terças, às quartas, às quintas, etc), à beira de, às escondidas, à medida que, etc.
... Ler maisQuando se referir a lugares, a dica é: adicione a preposição “para” à frase e veja se há necessidade do artigo “a”. Se tiver, utilize a crase. Transforme a frase Irei à Itália em Irei para a Itália.
... Ler maisNunca se deve usar a crase entre datas. Observe: As inscrições estarão abertas de 21/07 a 30/8. Sobre emprego da crase em numerais é isso.
... Ler maisJá a expressão “à parte” significa “separadamente”, “isoladamente”. Por ser uma locução adverbial iniciada por “a”, apontando o modo como algo é desenvolvido, o acento grave deve existir: “Modéstia à parte, sempre desenvolvi bons cálculos.” “Deixava à parte adjetivos preciosos.”
... Ler maisA crase será facultativa quando a presença do artigo definido feminino “a” ou a preposição “a” também for facultativa, podendo ou não estar presente na frase. Dessa forma, se o artigo e a preposição estiverem na frase, o uso da crase é obrigatório, pois há contração da preposição “a” com o artigo “a”.
... Ler mais