Portfolio Fernanda Rubatino Arquitetura

Que criou o cubo mágico

Erno Rubik

O cubo mágico foi inventado pelo escultor e professor de arquitetura húngaro Erno Rubik. Em 1974, ele juntou, com elásticos, oito pequenos blocos de madeira, construindo um cubo.

... Ler mais

Quem é de Salvador e nordestino

Salvador, a capital do estado da Bahia no nordeste do Brasil, é conhecida pela arquitetura colonial portuguesa, pela cultura afrobrasileira e pelo litoral tropical. O bairro do Pelourinho é seu coração histórico, com vielas de paralelepípedo terminando em praças grandes, prédios coloridos e igrejas barrocas, como São Francisco, com trabalhos em madeira revestidos com ouro. ― Google

... Ler mais

Tem ladeira em Brasília

A cidade tem picos e ladeiras favoráveis para as ousadas manobras que os esportistas encaram. Cidade construída sob os preceitos da arquitetura modernista, Brasília tem uma configuração urbana favorável para a prática de um esporte radical que reúne cada vez mais adeptos.

... Ler mais

Quem fundou a cidade de Brasília

Brasília, inaugurada como capital do Brasil em 1960, é uma cidade planeada que se distingue pela sua arquitetura branca e moderna, essencialmente concebida por Oscar Niemeyer. Disposta em forma de avião, a sua "fuselagem" é o Eixo Monumental, 2 avenidas amplas flanqueadas por um enorme parque. No "cockpit" encontra-se a Praça dos Três Poderes, cujo nome provém das 3 agências do governo que a rodeiam. ― Google

... Ler mais

Quais são as habilidades que Leonardo da Vinci afirma ter

Ele realizou inúmeros estudos no que diz respeito às mais diversas áreas, como arquitetura, engenharia civil, Matemática, escultura, óptica e até anatomia humana. Leonardo da Vinci possuía uma grande criatividade e a habilidade de unir arte e ciência em resultados e estudos incríveis.

... Ler mais

Por que Leonardo da Vinci criou o Homem Vitruviano

Ao estudar as proporções do corpo humano, Leonardo também pretendia entender melhor o funcionamento da arquitetura (para ele, um edifício perfeito deveria ser proporcional e simétrico como o corpo humano).

... Ler mais

Quais as habilidades precisa ter para ser um desenvolvedor mobile

Dentre as habilidades necessárias, estão o domínio das ferramentas de desenvolvimento e organização de código, bem como das linguagens de programação em si. Os desenvolvedores precisam ter também conhecimentos em design de interfaces, arquitetura de software e segurança digital.

... Ler mais

O que é bola de isopor

Bola oca em isopor, resistente e de excelente qualidade. As bolas de isopor são muito utilizadas no artesanato, atividades escolares, decoração de ambiente e festas, esculturas, arquitetura, projetos civis e decoração de natal.

... Ler mais

Onde está situado Campos do Jordão

Campos do Jordão é um município na Serra da Mantiqueira, no Brasil, e faz parte do estado de São Paulo. Engloba uma cidade com o mesmo nome, onde é comum a arquitetura de estilo suíço, e o Parque Estadual de Campos do Jordão, a nordeste. Abrangendo um terço do município, as florestas de pinheiros do parque e as montanhas albergam várias aves e animais em risco de extinção, incluindo pumas e jaguatiricas. ― Google

... Ler mais

Como identificar uma arte visual

As Artes Visuais são as formas de arte como a cerâmica, desenho, pintura, escultura, gravura, design, artesanatos, fotografia, vídeo, produção cinematográfica e arquitetura. Estas são as artes que chamam a atenção e evocam uma emoção através de uma expressão de habilidade e imaginação.

... Ler mais

Em qual camada O firewall atua

Seguindo a arquitetura padrão de redes, que é formada por 7 camadas definidas pelo modelo OSI, um firewall pode ser implementado na camada de rede ou na camada de aplicações.

... Ler mais

O que faz um back end

Os desenvolvedores back-end devem ser capazes de gerenciar recursos de APIs que funcionam em vários dispositivos, também podem estar envolvidos na arquitetura de um sistema e nas análises de ciência de dados e devem ter a habilidade de implementar algoritmos e resolver problemas relacionados ao sistema.

... Ler mais

Quais são as figuras mais marcantes do Barroco

Alguns representantes dessa época: na arquitetura e na pintura, Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho; na pintura, Manuel da Costa Ataíde, o Mestre Ataíde; na música, José Joaquim Emérico Lobo de Mesquita.

... Ler mais

Quais os tipos de arquitetura mais comuns

Listamos os cinco principais a seguir:

  • Estilo colonial. ...
  • Estilo barroco. ...
  • Estilo neoclássico. ...
  • Estilo modernista. ...
  • Estilo contemporâneo.
... Ler mais

O que é janela em fita

Janelas em fita é um dos cinco pontos da Nova Arquitetura propostos por Le Corbusier. Consiste na total cobertura da fachada de um edifício com uma fita composta por janelas horizontais contínuas, sem afetar diretamente a estrutura.

... Ler mais

Como se tornar um arquiteto nos EUA

Como ser arquiteto nos Estados Unidos?

  1. Conquistar um diploma em arquitetura.
  2. Adquirir experiência por meio de estágios e treinamento comprovado após a graduação (que geralmente leva três anos)
  3. Ser aprovado no Architect Registration Examination (exame adotado nos 50 estados americanos exigido para registro profissional).
... Ler mais

Como as artes visuais estão divididas

Entre elas, estão: pintura, desenho, gravura, escultura, cerâmica, fotografia, vídeo, cinema, 'design', artesanato e arquitetura. Posteriormente foram incluídos neste grupo o 'design' industrial, gráfico, de moda, de interiores e a decoração.

... Ler mais

Onde podemos contemplar a arte barroca

As obras da arquitetura barroca estão concentradas em sua grande maioria em igrejas, basílicas e mosteiros, em razão da sua ligação com a igreja.

... Ler mais

Quais são os 4 grandes artistas renascentistas

Na escultura, pintura e arquitetura, Leonardo da Vinci, Michelangelo Buonarroti, Rafael Sanzio, Donatello e Sandro Botticelli foram os principais nomes. O italiano Leonardo da Vinci (1452 - 1519) foi pintor, engenheiro, inventor e escultor desse movimento.

... Ler mais

Quais são os elementos da curadoria

6 elementos de uma curadoria de conteúdo (de impacto)

  • Estratégia clara.
  • Caça ao conhecimento.
  • Conexão além da marca.
  • Arquitetura do pensamento.
  • Excelência técnica.
  • Identidade e originalidade.
... Ler mais