Portfolio Dona Da Vila

Como os franceses comemoram o Dia dos Namorados

A data é comemorada em todo o país, mas existe uma vila francesa chamada Valentine, que se tornou um destino romântico na ocasião e tem comemorações especiais entre 12 e 14 de fevereiro. As árvores da cidade são enfeitadas com cartões, pedidos de casamento e rosas.

... Ler mais

Qual a relação de Stranger Things com a Guerra Fria

Seguindo essa lógica – já que também se passa nesse período histórico – Stranger Things, um dos maiores sucesso da Netflix, também faz referências à União Soviética como vilã e, em nas diferentes temporadas, personagens associam os comunistas a indivíduos perversos, vistos como inimigos.

... Ler mais

Qual novela falava Oxente My God

A Indomada

vilã de 'A Indomada'? A atriz falou um pouquinho sobre. essa megera que caiu nas graças do público e marcou. época com expressões como “Oxente, my God!” e.

... Ler mais

Qual o valor do passeio de buggy em Mangue Seco

Chegando em Mangue Seco, vale a pena fazer o passeio de buggy. Preço tabelado na cooperativa (R$200 ou R$300, se for até a vila de Coqueiro, que é interessante).

... Ler mais

Tem praia no centro de Jericoacoara

O lugar mais conveniente para passar um dia de bobeira em alguma praia de Jericoacoara é a Praia Principal, que se encontra exatamente no centrinho da vila.

... Ler mais

Qual a origem do nome da cidade de Tiradentes

Fundada em 19 de janeiro de 1718, Tiradentes foi desmembrada da vila de São João del-Rei. Após a proclamação da República, o município passou a ser chamado de Tiradentes, devido ao alferes Joaquim José da Silva Xavier, conhecido como Tiradentes, e que teve papel importante no combate ao governo monárquico.

... Ler mais