Como Somar Varias Celulas Intercaladas No Excel

Como somar no excel

Escolha uma célula ao lado dos números que você quer somar, clique em AutoSoma na guia Página Inicial, pressione Enter e pronto! Quando você clica em AutoSoma, o Excel insere automaticamente uma fórmula (que usa a função SOMA) para somar os números.

... Ler mais

Como somar horas no excel

Adicionar tempos

  1. Insira 6:45 na célula B2 e insira 9:30 na célula B3.
  2. Na célula B4, digite =B2+B3 e pressione Enter. O resultado é de 16:15 a 16 horas e 15 minutos para a conclusão das duas tarefas. Dica: Você pode também somar horários usando a função AutoSoma para somar números.
... Ler mais

Como somar no Excel sem fórmula

Para somar uma coluna de números, selecione a célula imediatamente abaixo do último número da coluna. Para somar uma linha de números, selecione a célula imediatamente à direita. AutoSoma aparece em dois lugares: Home > AutoSoma e Fórmulas > AutoSoma.

... Ler mais

Como calcular as células no Excel

Escolha uma célula ao lado dos números que você quer somar, clique em AutoSoma na guia Página Inicial, pressione Enter e pronto! Quando você clica em AutoSoma, o Excel insere automaticamente uma fórmula (que usa a função SOMA) para somar os números.

... Ler mais

Como calcular os minutos no Excel

Se você pressionou “F9”, agora pressione “Ctrl + Z” para retorna para a função. A função MINUTO, ficará dentro da função SOMA, assim a função SOMA poderá somar os minutos. E por fim pressione a tecla “Enter” para confirmar a fórmula no Excel 365, já no Excel anterior ao 365, pressione “Ctrl + Shift + Enter”.

... Ler mais

Como fazer a soma de porcentagem no Excel

3. Como somar porcentagem no Excel

  1. Selecione uma célula, digite "=", insira o montante inicial, o sinal de adição (+), novamente o valor inicial vezes (*) o valor da porcentagem, seguido de seu sinal (%);
  2. Para este exemplo, o juros de 3% em cima de R$ 200, resultará em "=B2+B2*3%".
... Ler mais

Qual a fórmula do Excel para somar e subtrair

Use a função SUM para adicionar números negativos em um intervalo. Observação: Não existe a função SUBTRAIR no Excel. Use a função SOMA e converta quaisquer números que você deseja subtrair em valores negativos. Por exemplo, SOMA(100,-32,15,-6) retorna 77.

... Ler mais

Como somar e diminuir na mesma célula no Excel

Subtrair números usando referências de célula

  1. Digite um número nas células C1 e D1. Por exemplo, um 5 e um 3.
  2. Na célula E1, digite um sinal de igual (=) para iniciar a fórmula.
  3. Após o sinal de igual, digite C1-D1.
  4. Pressione ENTER. Se você usar os números do exemplo, o resultado será 2. Observações:
... Ler mais

Como somar várias células intercaladas no Excel

Aqui está uma fórmula que usa dois intervalos de células: =SUM(A2:A4,C2:C3) soma os números nos intervalos A2:A4 e C2:C3. Você pressionaria Enter para obter o total de 39787. Para criar a fórmula: Digite =SUM em uma célula, seguido de um parêntese de abertura (.

... Ler mais

Qual a diferença da função soma e Somase

A função SOMASE é similar a função SOMA, com a diferença que realiza a operação de somar valores com base em um critério. intervalo – intervalo de células a ser usado. critérios – critérios a serem aplicados para realizar a soma, o Excel aplica os critérios a intervalo.

... Ler mais

Qual a diferença da função soma é Somase

A função SOMASE é similar a função SOMA, com a diferença que realiza a operação de somar valores com base em um critério. intervalo – intervalo de células a ser usado. critérios – critérios a serem aplicados para realizar a soma, o Excel aplica os critérios a intervalo.

... Ler mais

Como colocar o Excel para calcular automaticamente

Selecione uma célula vazia diretamente acima ou abaixo do intervalo que você deseja somar e, nas guias Página Inicial ou Fórmula na faixa de opções, clique em AutoSoma > Soma. A AutoSoma irá detectar automaticamente o intervalo a ser somado e criar a fórmula para você.

... Ler mais